header top bar

section content

Estabelecimentos essenciais tem horário estendido em Bernardino Batista devido o avanço da Covid-19

De acordo com o documento, de nº 007/2021 assinado pelo prefeito da cidade Aldo Andrade (Cidadania) estão suspensos o funcionamento de feiras livres e outras atividades que podem causar aglomeração.

Por Juliana Santos

19/02/2021 às 11h09 • atualizado em 19/02/2021 às 11h11

Praça Central de Bernardino Batista. (Foto: Reprodução da internet)

A prefeitura de Bernardino Batista, cidade da região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, publicou nesta sexta-feira (19), um decreto no Diário Oficial dos Municípios com novas medidas emergenciais de prevenção ao contágio pela Covid-19.

De acordo com o documento, de nº 007/2021 assinado pelo prefeito da cidade Aldo Andrade (Cidadania) estão suspensos o funcionamento de feiras livres e atividades que podem causar aglomeração como jogos de futebol, torneio shows, entre outros.

Bares e restaurantes e similares podem funcionar apenas com entrega e retirada rápida no estabelecimento.

VEJA TAMBÉM

Ex-vice-prefeito de Bernadino Batista, Antonio Estrela de Abrantes, morre aos 90 anos

Escolas, academias podem ministrar aulas apenas de forma online, também os cultos religiosos devem ser realizados de pela internet, pelo rádio ou TV.

Permitido

Ficará permitido o funcionamento das atividades essenciais no horário de 07h ás 22h, como por exemplo, atendimento médicos e odontológicos, o trânsito e transporte local, interestadual de passageiros, além atendimento ao público em agências bancárias ou estabelecimentos congêneres.

Os supermercados, mercearias e mercadinhos também podem funcionar em três turnos nas 08h às 22h, atendendo todos os requisitos de distanciamento social, controle de acesso e higienização.

O descumprimento do decreto acarretará imediata abertura de procedimento administrativo de cassação do alvará de
funcionamento do estabelecimento, suspensão do alvará, fechamento do local, até a conclusão do Processo  Administrativo. Poderá também ser aplicada multa no valor de R$ 2.000,00 sem prejuízo das sanções criminais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: