header top bar

section content

Em reunião com Wilson Filho, SES assegura aos prefeitos mais leitos no Sertão para pacientes com Covid

A secretária executiva Renata Valéria tranquilizou os prefeitos e assegurou que já está no planejamento da SES a ampliação dos leitos que poderão ser instalados nas cidades de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Sousa.

Por Juliana Santos

15/03/2021 às 20h54

A reunião por vídeo conferência. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) liderou uma reunião virtual que contou com a participação de 20 prefeitos do Alto Sertão, cinco deputados estaduais, diretores de hospitais e a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Valéria Nóbrega. Na ocasião, os gestores tiveram a garantia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da implantação de mais leitos para Covid-19, caso haja necessidade.

A secretária executiva Renata Valéria tranquilizou os prefeitos e assegurou que já está no planejamento da SES a ampliação dos leitos que poderão ser instalados nas cidades de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Sousa. “Quero aproveitar a presença de todos os gestores e garantir que já está em nosso planejamento aumentar os leitos, se for preciso”, enfatizou a secretária.

VEJA TAMBÉM

Prefeitos do Sertão participarão de reunião com secretário de Saúde da Paraíba, diz Wilson Filho 

O deputado estadual Wilson Filho reforçou o apelo de Renata Valéria e pediu que todos unam forças para superar esse momento. “Está na hora de adotarmos um único discurso que é o de salvar vidas, esquecer nossas divergências políticas e nos unirmos para conscientizar a população da necessidade de seguir os cuidados básicos de prevenção. Essa iniciativa foi para mostrar que a Assembleia Legislativa está aberta a contribuir e discutir as melhores soluções para enfrentar a pandemia”, afirmou Wilson.

O Governo já abriu cerca de 300 novos leitos na Paraíba este ano e tem dado a atenção necessária para o Sertão paraibano. “Escutamos os depoimentos dos gestores e temos a garantia que as unidades estão sendo abastecidas com medicamentos, equipamentos, profissionais de saúde e cilindros de oxigênio. Iremos continuar atentos para garantir a todos um atendimento de qualidade”, acrescentou Wilson.

Novos leitos

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telamon, anunciou que até a próxima quinta-feira (18), a unidade deverá ganhar mais 10 leitos de UTI e passará de 13 para 23 leitos. Ele ainda garantiu que o hospital está pronto para atender a população e não há possibilidade da falta de oxigênio para os pacientes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: