header top bar

section content

VÍDEO: Juiz de Itaporanga quer encorajar população a denunciar casos de violência contra crianças

De acordo com o magistrado, com o distanciamento social e a questão de ficar em casa, devido a pandemia da Covid-19 houve um grande aumento de casos de violência e abusos de crianças e adolescentes.

Por Juliana Santos

22/04/2021 às 20h24

O juiz da cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, Antônio Eugênio aderiu a campanha nacional apoiada pelo Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ), ‘Proteger as crianças é um dever de todos’, que tem o intuito de coibir violência contra crianças e adolescentes.

Ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o magistrado falou a importância de todos ficaram atentos aos sinais de violência e abusos sexuais para com as crianças e adolescentes, que de acordo Antônio ficou mais evidente durante a pandemia causada pela Covid-19. “Com a pandemia houve o questão de distanciamento social e ficar em casa, com isso houve um grande aumento de casos de violência e abuso de crianças e adolescentes”, disse.

VEJA TAMBÉM

Advogado explica direitos e deveres de pai e mãe perante a guarda dos filhos quando há divórcio

O juiz frisou que a campanha tem o intuito de encorajar as pessoas, principalmente as crianças a denunciarem os crimes. “Muitas vezes as crianças que estão passando por isso, não tem meios, não tem formas, elas não têm a capacidade de dar seu grito de socorro. Além das crianças é importante encorajar as pessoas que estão no ciclo das crianças, a babá, a agente social, um integrante do conselho tutelar, um familiar para denunciar e proteger as crianças”, detalhou.

Ainda de acordo com Antônio Eugênio a proteção das crianças é fundamental para o desenvolvimento físico, psicológico, moral e social.

Antônio Eugênio aderiu a campanha nacional apoiada pelo Fórum Nacional da Infância e da Juventude. (Foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

PREJUÍZOS E SUSTOS

VÍDEO: Em Cajazeiras, idosa chora pedindo ajuda para resolver problema com árvores de terreno vizinho

INTUBADO COM COVID-19

VÍDEO: Drª Paula diz que sedação de Zé Aldemir começou a ser diminuída, mas ela volta a pedir orações

CONQUISTA IMPORTANTE

VÍDEO: Prefeito de Cubati implanta casa de apoio em Campina Grande

'OPÇÃO VIÁVEL'

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB sugere que TJPB venda prédio do fórum e construa um novo em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!