header top bar

section content

VÍDEO: Moradores de bairro na cidade Sousa reclamam de lixo, esgoto e lama na porta de casa

De acordo com moradores da localidade, o caminhão de lixo não passar para fazer a coleta e é preciso colocar fogo para evitar o surgimento de insetos.

Por Juliana Santos

03/05/2021 às 20h20

Os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima na cidade Sousa, Sertão paraibano, que fica próxima a linha férrea passam dificuldades devido a falta de coleta de lixo, de saneamento básico e calçamento. A população pede ao prefeito Fábio Tayrone (Cidadania) que olhe pela população mais carente.

Para a roupa secar mais rápido, a dona de casa Luzia, estende em frente a sua residência, mas sofre com o matagal da rua. “Tenho medo de estender roupa aqui por conta de cobra, peço ao prefeito Tayrone que venha fazer uma limpeza aqui em frente a linha férrea, pois está feia a situação. Os carros que passa aqui do lado na buraqueira e a lama cobrindo, tem que acordar para o povo. E os vereadores só vem aqui para pedir voto, ai vem tudo bonzinho depois se escondem todos dentro de uma toca”, reclamou.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, moradores sofrem com ruas intransitáveis e pedem providência da gestão municipal

A auxiliar de serviços gerais, Edna, também moradora do bairro, reclama da situação da rua e afirmou que as vezes a prefeitura coloca piçarra, mas com a passagem dos carros, o material não fica por muito tempo. “As vezes só colocam piçarra, mas era para ser calçado, pois logo fica ruim de passar, precisa fazer também a rede de água e esgoto aqui estamos precisando. E os vereadores estão tudo sumido”, disse.

O bairro também precisa de saneamento básico. (Foto: Reprodução)

Edna trabalha no cemitério municipal e alertou a falta de uma bomba de água para poder fazer a higienização dos túmulos. “Está tudo abandonado lá, pois faz mais de mês que a bomba está na oficina, mas foi concertada quatro vezes só vai uma nova e temos que lavar os túmulos para organizar para o dia Das Mães”, detalhou.

A dona de casa Cristiane, lamenta que o bairro tenha sido esquecido pela atual gestão municipal e que se sente traída já que voltou nas eleições passada, mas não tem nenhum retorno do trabalho da prefeitura e dos vereadores da cidade de Sousa com os bairros mais pobres. “Tayrone se lembre desse bairro, nós trabalhamos e chegamos em casa com essa rua desse jeito, precisamos de uma rua pavimentada e de esgotamento sanitário, aqui tem muita mosca e muriçoca”, comentou.

Cristine diz que se sente traída pelos políticos. (Foto: Reprodução)

Além do mato, dos buracos e da lama os moradores também sofre com a falta de coleta de lixo no bairro. ” O caminhão do lixo não passa aqui, nós jogamos depois da linha férrea e tocamos fogo”, lamentou.

De acordo com os moradores, o carro do lixo não passa no bairro. (Foto: Reprodução)

A prefeitura

Nós entramos em contato com o prefeito Fábio Tayrone, mas até o fechamento dessa matéria nossas mensagens não foram respondidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: