header top bar

section content

VÍDEO: Psicóloga afirma que todos têm ansiedade, mas nível elevado pode se transformar em doença

A profissional enfatizou também que é muito importante sentirmos a ansiedade, pois nos ajuda a ter ação para fazer nossas atividades.

Por Juliana Santos

05/05/2021 às 17h09

A psicóloga Cassiana Tardivo participou do programa Balanço Diário para falar sobre a ansiedade, problema psicológico que muitas pessoas são diagnosticadas.

Cassiana alertou que apesar de apresentar sintomas muitas vezes físicos as pessoas acreditam que se trata de uma doença, porém ela afirmou que a ansiedade é um sentimento que todos têm. “Vou chamar de preocupações, todos nós nos preocupamos com algo, temos medo, nos sentimos pressionados pelo tempo, mas isso é bom, é protetivo”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

psicóloga revela que algumas emoções como a ansiedade, podem baixar a imunidade

A psicóloga explicou que quando uma pessoa adoece fisicamente é quando o nível de ansiedade é muito grande. “Quando se fala de ansiedade como doença é quando trás sofrimento, pois a ansiedade chegou em um nível muito elevado”, disse.

Ela enfatizou também que é muito importante sentirmos a ansiedade pois nos ajuda a ter ação para fazer nossas atividades. “Nós precisamos ter aquela preocupação que nos move, que nos ajuda a agir é muito importante, mas quando isso consome nosso pensamento isso se torna patológico”, comentou.

A pisicóloga Cassiana Tardivo participou do Balanço Diário. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

AJUDA EMERGENCIAL

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena entrega mais de 12 toneladas de alimentos as famílias e diz que ‘foi maior ação da história’

CRONOGRAMA

VÍDEO: Prefeito em exercício de Cajazeiras promete que vai pagar a folha da educação até dia 30

RELIGIOSIDADE

VÍDEO: Mensagem de Esperança apresenta palestra ‘Comunhão com Deus’ e destaca importância da fé na vida

VIVA SÃO JOÃO!

VÍDEO: Clima junino toma conta da TV Diário do Sertão no programa Acústico Diário especial de São João

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!