header top bar

section content

VÍDEO: Segurança dos estabelecimentos comercias de Cajazeiras é discutida durante reunião na CDL

Alexandre Costa, presidente da CDL , apresentou as demandas dos proprietários de estabelecimentos comerciais da cidades e apresentou a proposta do regaste do Programa de Vigilância das Vias Urbanas (Previu).

Por Juliana Santos

07/05/2021 às 16h28 • atualizado em 07/05/2021 às 18h07

Membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, se reuniram na noite dessa quinta-feira (06), para debater os problemas de segurança pública no município principalmente nos estabelecimentos comerciais da cidade, que sofrem com assaltos e arrombamentos constantes. Durante a reunião foi garantido o aumento de rondas policiais na cidade.

O presidente da CDL Alexandre Costa, apresentou as demandas dos proprietários de estabelecimentos comerciais da cidades e apresentou a proposta de regaste do Previu – Programa de Vigilância das Vias Urbanas de Cajazeiras, um projeto piloto implantado em 2013 na Rua Padre Manoel Mariano. “A saída para combater a criminalidade é a tecnologia, por isso, discutimos a volta do projeto de monitoramento das principais ruas de Cajazeiras e isso vamos encaminhar ao governo do estado”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Debate sobre economia de Cajazeiras e Sousa esquenta após comparação de números das duas cidades

De acordo com Alexandre, será pautada uma conversa com a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRANS) para tentar fazer uma parceira e aproveitar as câmeras de monitoramento de trânsito já instaladas na cidade. “A segurança é uma questão da sociedade e envolve o setor público e privado, podemos fazer uma parceria do empresários, a SCTRANS e o 6º Batalhão da Polícia Militar”, disse.

Membros da CDL e da Polícia Militar estiveram presentes na reunião. (Foto: Diário do Sertão)

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Terceiro, participou da reunião e ouviu o relato das vítimas. “Muitos comerciantes afirmaram que deixaram de comunicar alguns assaltos a polícia pensando que não valia a pena, mas frisamos que todo tipo de delito é preciso comunicar a polícia e fazer os registros na Polícia Civil, para que possamos fazer nosso planejamento estratégico”, detalhou.

O tenente-coronel disse que as câmeras de segurança são muito importantes para elucidação dos crimes. “A câmera é a segurança do futuro, os proprietários dos estabelecimentos devem posicionar pegando parte da rua”, explicou.

O comandante afirmou também que será criado um grupo de estudo e apoio para  própria CDL para os crimes de roubos, furtos e arrombamentos não se repitam nos estabelecimentos da cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: