header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe entrega kits de enxoval para gestantes acompanhadas pelo Cras

Além da entrega dos enxovais, as secretarias de Saúde e Assistência Social fazem o acompanhamento das gestantes também de forma online por meio de grupo de aplicativo de mensagens.

Por Juliana Santos

08/05/2021 às 12h13

A prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria de Ação Social distribuíram nesta sexta-feira (07), kits com 18 itens para compor o enxoval de mulher grávidas que estão em fase final da gestação. Ao longo do ano, a secretaria entregará, aproximadamente, 80 kits seguindo a ordem de aproximação do mês do parto.

O grupo de gestantes conta, atualmente, com um número de 21 mulheres que são acompanhadas pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Saúde.

VEJA TAMBÉM 

Prefeito de Monte Horebe anuncia distribuição de 12 toneladas alimentos do kit de merenda escolar

A formação deste grupo tem por objetivo proporcionar as mulheres informações sobre questões relacionadas à gestação, ao parto e aos cuidados com o recém-nascido.

Devido à pandemia causada pela Covid-19, os encontros estão sendo realizados de forma remota, por meio de grupos de aplicativo de mensagens. Os profissionais gravam os vídeos informativos e postam no grupo para que as gestantes tirem dúvidas.

A secretária de Assistência Social de Monte Horebe, Claudiana Alves destacou a importância do trabalho com as gestantes. “Mesmo durante a pandemia nós continuamos com o trabalho, não só presencialmente, mas também de forma online com ajuda dos profissionais do Cras e da Saúde”, disse.

A secretária de Assistência Social fez a entrega dos kits. (Foto: Prefeitura de Monte Horebe)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: