header top bar

section content

VÍDEO: Moradores denunciam descaso em ruas esburacadas, acúmulo de lixo e entulho na cidade de Sousa

Reportagem da TV Diário do Sertão esteve no Jardim Sorrilândia 1 para mostrar a realidade neste bairro periférico

Por Bruno Rafael

17/08/2021 às 21h13

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve no Jardim Sorrilândia 1, na cidade de Sousa, mais precisamente na rua Francisco Paulino da Silva, para mostrar a realidade neste bairro periférico. O cenário é de ruas esburacadas, lixo e muito entulho, seja em calçadas ou em terrenos abertos.

Dona Maria de Duda disse que a gestão municipal deveria fazer a limpeza e tapar os buracos, pois evita acidentes. Ela também relatou dificuldade na saúde.

“Deviam fazer limpeza e fechar os buracos, pois pode acontecer acidente, além de ter muito lixo, muitos problemas de saúde, isso aí prejudica tudo. Às vezes o pessoal corre demais e cai. Deviam observar para fazer o melhor para todos”.

VEJA TAMBÉM

Após apelo, superintendente de trânsito de Sousa promete coberta para taxistas e mototaxistas

Lixo e entulho no Jardim Sorrilândia I, em Sousa

A doméstica Maria de Fátima conta que os moradores às vezes não colaboram quanto à coleta do lixo, mas que os buracos no asfalto são de competência da gestão.

“Em relação ao entulho, tem a coleta três vezes por semana, mas muitas das vezes são os moradores que não colaboram. Quanto aos buracos, aí é a prefeitura. Animais também bagunçam o lixo, os moradores às vezes colocam o lixo antes da coleta”.

Outro lado

Nossa equipe entrou em contato com o secretário de Infraestrutura da cidade de Sousa, Delani Gledson, mas o mesmo afirmou que estava em reunião e não poderia responder no momento. Deixamos o e-mail [email protected] à disposição para, caso o secretário queria, se posicione sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: