header top bar

section content

VÍDEO: Professor disputa direção geral do IFPB de Cajazeiras e aceita debate na TV com adversário

Daladier Júnior fala sobre suas propostas e diz que quer melhorar diálogo com população e governantes para aumentar qualificação profissional no município

Por José Dias Neto

18/02/2022 às 19h10 • atualizado em 18/02/2022 às 19h12

O programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão entrevistou nesta sexta-feira (18) o professor Daladier Júnior, do Instituto Federal da Paraiba (IFPB) – Campus de Cajazeiras. Ele está lançando sua candidatura para disputar a direção do Instituto e antecipou algumas propostas de gestão.

Daladier leciona no IFPB há 21 anos, é doutor em Ciência da Computação e atualmente ocupa o cargo de secretário regional da Sociedade Brasileira da Computação (SBC) na Paraíba. Ele é um dos líderes da luta pelo desmembramento do IFPB para criar o Instituto Federal do Sertão (IF Sertão).

Na entrevista, o professor detalha algumas propostas para o Campus de Cajazeiras e diz que pretende melhorar o diólogo com os poderes para aumentar o teto de gastos e assim melhorar os investimentos no IFPB.

“A sociedade entra em contato comigo e diz que precisa de um curso superior noturno, até porque a classe trabalhadora precisa estudar e a gente sabe que o IF tem professores muito qualificados. Então é importante que a gente ofereça outras oportunidades, amplie esses cursos para cursos noturnos e de extensão”, acrescentou.


VEJA TAMBÉM

IFPB Cajazeiras está pronto para retomar aulas práticas presenciais e finalizar ano letivo 2021

Professor Daladier Júnior, do IFPB – Campus de Cajazeiras (Foto: João Victor / TVDS)

Entre as principais propostas de seu plano de gestão, ele destaca a ampliação da oferta de cursos, ‘internacionalização’ do campus, atração de investimentos através de parcerias com parlamentares, fomentação de especializações em todas as áreas, ampliação da estrutura do campus e diálogo com empresas advindas da Transposição do Rio São Francisco.

“O campus necessita mais, atualmente, da recomposição orçamentária, e o ponto principal é ultrapassar as barreiras do IFPB. Falta esse diálogo com a sociedade, onde poderemos observar os anseios da população e da classe empresarial, saber do que ela necessita em relação aos cursos para qualificar a população, para aumentar a empregabilidade”, disse o professor.

BIOGRAFIA

Daladier Júnior é professor do IFPB/Campus Cajazeiras há 21 anos, sendo atualmente o Secretário Regional da Sociedade Brasileira da Computação (SBC) na Paraíba. É Doutor em Ciência da Computação pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE. Foi Pesquisador Visitante da Aston University – Aston Business School – Birmingham-Reino Unido em 2017/2018. Foi membro da Comissão Assessora de Formação Geral do ENADE 2017. Também foi membro da Comissão Assessora da Área do Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no MEC/INEP/DAES/ENADE de 2014-2016. Foi palestrante convidado em uma Conferência sobre Informática na China em 2020. Apresentou trabalhos científicos na Malásia e Inglaterra, onde também organizou relevante Conferência Internacional, além de ter trabalho aprovado na República Tcheca e em um dos principais periódicos do mundo em Sistemas Especialistas. Suas demais propostas do plano de gestão podem ser acessadas pelo link: https://abre.ai/dZOC

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: