header top bar

section content

VÍDEO: Gerente de Educação de Sousa esclarece situação do transporte e retorno das aulas presenciais

Depois de algumas denúncias feitas por moradores, a gestora explicou que a volta ao normal é algo recente e ainda não foi regulado o plano de rotas

Por José Dias Neto

19/04/2022 às 17h45 • atualizado em 19/04/2022 às 17h46

Após o retorno das aulas presencias na rede de ensino estadual, a gerente de Educação na região de Sousa, Sandra Mara, falou à TV Diário do Sertão sobre os últimos acertos para o retorno total dos alunos.

Depois de algumas denúncias feitas pelos moradores do Sousa 1, a gestora explicou que a volta ao normal é algo recente e ainda não foi regulado o plano de rotas pela Secretaria de Educação.

Ela pede para que os alunos sejam matriculados nas escolas referentes à localidade mais próxima de suas casas para que o plano atenda a todos.

Sandra Mara explica também as estratégias que vêm sendo preparadas e afirma que existem duas empresas que estão cuidando da manutenção das escolas. Já a merenda escolar está sendo providenciada de acordo com as possibilidades dos recursos.

A gerente falou ainda que o uso da máscara é opcional aos alunos e professores, conforme decreto do Governo do Estado, mas enfatiza as precauções que podem ser tomadas.

“Há uma certa segurança quanto ao vírus, e agente está trocando o pneu do carro andando. Com ajuda de toda a equipe da Gerência, nós estamos vencendo, sim, e conseguindo manter o principal que é a qualidade do aluno em sala de aula”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: