header top bar

section content

VÍDEO: Protesto por salários atrasados gera discussão acalorada na Secretaria de Saúde de Cajazeiras

Presidente do sindicato anunciou que os salários já foram pagos. Mesmo assim, houve bate-boca entre servidores, e dois deles chegaram a trocar ofensas

Por Jocivan Pinheiro

11/05/2022 às 15h27 • atualizado em 11/05/2022 às 15h32

Funcionários públicos municipais de Cajazeiras que trabalham na rede de saúde realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (11), em frente à sede da Secretaria de Saúde, reivindicando o pagamento de salários que estavam atrasados.

Segundo os servidores do protesto, os salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e dos servidores da Policlínica estavam atrasados há 40 dias.

Poucos minutos depois da chegada dos servidores em frente à Secretaria, a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, anunciou que os demais salários estavam sendo pagos naquele exato momento.

“Nossa linha é essa, tem que pagar todo mundo, só que ontem não tinha para pagar todo mundo, isso a gente comprovou. Hoje a verba entrou. Não é emenda que o prefeito está atrás. Foi o dinheiro que entrou e vai dar para pagar todo mundo”, avisou Elinete aos servidores.

Apesar do anúncio do pagamento, houve bate-boca entre servidores. Dois deles chegaram a trocar ofensas, e o clima ficou tenso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: