header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de Paulista aprovam aumento de recesso para 105 dias: “Um tapa na cara da população”

A maioria do vereadores que compõem a Câmara Municipal de Paulista votou a favor da alteração da Lei Orgânica para aumentar o recesso dos parlamentares para 105 dias, divididos em dois períodos

Por Diário

19/05/2022 às 17h17 • atualizado em 19/05/2022 às 17h18

A maioria dos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Paulista, no Sertão da Paraíba, votou na última terça-feira (17) a favor da alteração da Lei Orgânica para aumentar o recesso dos parlamentares para 105 dias, divididos em dois períodos.

Os parlamentares mirins de Paulista recebem por mês a quantia de R$ 4.100. O presidente da Casa ganha R$ 6.150, segundo o Sagres/TCE.

Dos nove vereadores, cinco votaram a favor: Laércio Redeiro (DEM, autor do projeto), Deda (PL), Amaral (PL), Cícero de Ademar (PL) e Anjinho da Van (DEM).

Os vereadores Betinho Sabiniano (PL), Possidônio (PL) e Tico França (PL) foram contrários à aprovação do projeto.

Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o vereador Tico França disse que o projeto é “um tapa na cara da população”.

“Um projeto desse não era nem pra entrar em pauta, não era nem pra ser discutido na Câmara, mas infelizmente a gente tem a minoria e não tem como você, com quatro vereadores, ganhar de cinco, porque se tivesse, jamais esse projeto teria sido aprovado”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: