header top bar

section content

João Neto assina projetos que beneficiam agricultores dos assentamentos do município de Aparecida

No total, foram aprovados mais de 160 projetos no valor de R$ 5 mil cada um

Por Caliel Conradho

26/07/2022 às 13h19 • atualizado em 26/07/2022 às 13h21

João Neto assina projetos que beneficiam agricultores dos assentamentos do município de Aparecida. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (20), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; realizou um evento de assinatura dos Projetos Fomento Mulher e Crédito Semiárido. Os projetos elaborados pela equipe da secretaria beneficiaram os agricultores e agricultoras das áreas de assentamento do município, mais precisamente dos Assentamento Acauã, Angélica e Veneza.

Foram elaborados 150 Projetos Semiárido, no valor de 5.000,00 cada. Este projeto tem a finalidade para construir reservatórios de água, como: cisternas, poço tubular profundo, cacimbão, barreiros, tanques, ou para aquisição de materiais de instalação para sistemas de irrigação.

Do Projeto Fomento Mulher, foram elaborados 27, no valor de 5.000,00 cada. Este projeto tem como finalidade a aquisição de equipamentos que possam ajudar as mulheres em gerar renda, podendo ser utilizado para a compra de animais de pequeno porte, como: aves, caprinos, ovino e suínos. Também pode ser usado para compra de insumos para a alimentação dos animais, além de focar no fortalecimento daquelas famílias que tem comércio, como venda de iguarias e roupas.

O evento contou com a participação do prefeito João Neto (PL), da primeira dama, da presidente do sindicato rural, Valéria Rita, da secretária Albanete Fernandes, vereadores, secretários (as), equipe de governo e todos os beneficiários contemplados com os projetos. Aproximadamente 300 pessoas estiveram no evento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: