header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Aparecida explica solução da problemática histórica dos loteamentos no município

O político afirmou que esse problema foi uma briga comprada por ele desde 2008, quando a última gestão bloqueou todos os loteamentos de Aparecida e encaminhou as ações para a justiça

Por Diário

25/07/2022 às 19h41

O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão entrevistou na última quarta-feira (20) o prefeito da cidade de Aparecida, na região de Sousa, João Neto (PL) que fez um balanço de sua administração no município acerca de uma resolução de uma problemática histórica na regularização dos loteamentos no município, que tem sido cobrado pelo Ministério Público.

O político afirmou que esse problema foi uma briga comprada por ele desde 2008, quando a última gestão bloqueou todos os loteamentos de Aparecida e encaminhou as ações para a justiça. Segundo explica, os lotes eram vendidos sem um pré-parcelamento e não estava dentro do padrão, por isso chegaram as denúncias ao Ministério Público.

“Eu estive no Ministério público duas vezes e quanto prefeito tenho intenção de desbloquear toda essa questão, ajudar os donos de loteamentos a destravar essa situação”, afirmou.

O chefe do executivo também comentou as propostas que têm sido pensadas junto aos donos dos loteamentos para uma Regularização Fundiária Urbana (REURB), onde permitiria que o governo do estado assumisse os espaços por uma questão social em parceria com o Ministério Público para favorecer os mais carentes e impossibilitados. O prefeito afirma ter conversado com a promotora da cidade de Sousa, com próxima audiência marcada para estabelecer o melhor para os aparecidenses.

“O município de Aparecida é pequeno. Se o dono abre um loteamento dentro dos padrões, com energia, com rede elétrica, com abastecimento, com água e esgoto, um terreno que hoje é vendido a uma pessoa mais simples em torno de 5 a 10 mil, um terreno desse passaria a ser 40 mil, e como é que o filho de Aparecida, sem poder aquisitivo alto vai poder comprar um terreno de 40 mil?”, indagou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: