header top bar

section content

VÍDEO: Obras, ações sociais e muita festa; veja tudo que rolou na programação de 59 anos de Bom Jesus

A agenda começou no dia 20 de outubro e foi até dia 05 de novembro com ações sociais, entrega de obras, além de eventos públicos para a cultura e o lazer da população

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2022 às 19h14 • atualizado em 08/11/2022 às 19h18

A Prefeitura de Bom Jesus cumpriu a missão de promover dez dias de programação em alusão aos 59 anos de emancipação política do município. A agenda começou no dia 20 de outubro e foi até dia 05 de novembro com ações sociais, entrega de obras, além de eventos para a cultura e o lazer da população.

Durante esses dez dias, a prefeita Denise Bayma e sua equipe participaram de diversos eventos, começando com a entrega de material esportivo para equipes de futebol; abertura dos torneios de futebol, futsal, vôlei e basquete e o retorno da Cavalgada Tropeiros do Aroeira, que na sua 7ª edição contou com participação recorde, reunindo aproximadamente 300 cavaleiros e amazonas de várias cidades da região.

A programação seguiu com missa em ação de graças e culto evangélico em praça pública; houve ainda sessão solene da Câmara Municipal para entrega de títulos de cidadão e medalhas de honra; a segunda edição do Bonja Bike, com passeio ciclístico e sorteio de prêmios, entre eles uma bicicleta; e também o primeiro “Bate-e-Fica”, evento dedicado aos motociclistas, que aconteceu no Balneário Fronteira, onde teve feijoada gratuita e shows de bandas de rock da região.

Festa em praça pública em Bom Jesus-PB

Na parte social e estrutural, destaque para a Ciranda de Serviços promovida pela Secretaria de Saúde; a reforma e ampliação da academia ao ar livre Auremar Lima Moreira; e as inaugurações do Ginásio Francisco Sales Duarte; do Museu Cícero Solonier Dantas Amorim e da Biblioteca Lucas Gonçalves – esses dois novos espaços estão instalados no Complexo Educacional Antônio Gonçalves Moreira, um anexo à Escola Maria do Carmo Gonçalves.

Todas as obras entregues durante as festividades de emancipação política de Bom Jesus foram executadas com recursos próprios e representam um pacote de ações de aproximadamente R$ 800 mil com objetivo de melhorar a educação municipal, o aspecto paisagístico da cidade e contribuir para geração de renda.

Para finalizar a programação no dia do aniversário do município, muito forró em praça pública para a população e os turistas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: