header top bar

section content

Prefeito João Neto participa de assembleia na Câmara Municipal para a criação da “Comparecida”

A Assembleia Geral foi para a criação de uma Cooperativa Mista das Mulheres, Padeiras, Costureiras e Agricultoras da Produção Familiar e Economia Solidária

Por Caliel Conradho

19/05/2023 às 10h47

Prefeito João Neto participa de assembleia na Câmara Municipal para a criação da “Comparecida”. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (17), o prefeito da cidade de Aparecida, João Neto, participou de um Assembleia Geral de Constituição da Cooperativa Mista das Mulheres, Padeiras, Costureiras e Agricultoras da Produção Familiar e Economia Solidária do município na Câmara Municipal. Estiveram presentes a presidente do Sindicato Rural e primeira dama, Valéria Rita.

A coordenação das oficinas e da assembleia ficou na condução técnica de Ivanildo Pereira Dantas, assessor da FETAG – PB. O mesmo fez uma leitura explicativa dos estatutos, artigo por artigo, capítulo por capítulo e parágrafo por parágrafo. Em seguida foi colocado em aprovação junto com a primeira diretoria executiva, tendo aprovação por unanimidade.

A COMPARECIDA, como ficou denominada, é uma Cooperativa formada somente com mulheres, e no ramo desse segmento com os objetivos que são pertinentes a sua constituição, está sendo a primeira Cooperativa Mista de mulheres do Brasil, que vai trabalhar com uma diversidade de produtos, a exemplo de confecção, pães, bolos, doces e outros produtos da Economia Solidária, produzida por mulheres agricultoras familiares do município.

“Existe tudo para essa Cooperativa dá certo, que tem uma parceira consolidada da prefeitura, onde o prefeito João Neto, que se posicionou muito solidário com as mulheres, para que a Cooperativa venha ser exemplo de sucesso para o município e para o resto do país” disse a presidente do sindicato rural, Valéria Rita, e ativista das causas em defesa da igualdade de gênero.

Realizada a assembleia com êxito, segue agora os ajustes finais e os encaminhamentos burocráticos para o registro da cooperativa de mulheres.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: