header top bar

section content

VÍDEO: Felipe Vieira explica quanto tempo é preciso ficar sem se alimentar após o uso do antisséptico bucal

Segundo o dentista, o produto é usado após a escovação para evitar a formação de placa bacteriana e há um tempo necessário para sua ação

Por Priscila Tavares

07/06/2023 às 17h37

No Direto ao Ponto desta semana, o ortodontista Felipe Vieira esclareceu como deve ser utilizado o antisséptico bucal e quanto tempo é preciso ficar sem se alimentar após o uso do mesmo.

“O antisséptico bucal quando tem álcool na sua composição, nós dentistas sugerimos que o paciente utilize, geralmente, após a escovação para evitar a formação de placa bacteriana”, disse Felipe.

O dentista explicou que após o uso do antisséptico é interessante que não haja a ingestão de água ou alimentos por pelo menos 15 minutos.

“Não é via de regra, mas é interessante que vocês pacientes, de imediato, não vão comer ou tomar água para que o efeito do antisséptico seja de forma desejada, assim como está no rótulo”, afirmou.

“Na minha opinião, acho que seria interessante ficar de 15 à 20 minutos sem fazer a ingestão de água ou de algum alimento. Eu prescrevo aqui na clínica, na maioria das vezes, para que quando o paciente for dormir se alimente, faça o uso do fio dental, escove os dentes, bocheche o Listerine e vá deitar”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: