header top bar

section content

INCENTIVANDO À CULTURA: Ceninha Lucena assina termo de compromisso à Lei Paulo Gustavo

O ato de assinatura aconteceu na Secretaria de Cultura e possibilitará o município receber valores financeiros para o fomento ao audiovisual e demais segmentos artísticos e culturais de Bonito de Santa Fé

Por Caliel Conradho

13/12/2023 às 12h44

Ceninha Lucena assina termo de compromisso à Lei Paulo Gustavo. Foto: Divulgação

Após o Ministério da Cultura aprovar o Plano de Ação do município de Bonito de Santa Fé, o prefeito Ceninha Lucena assinou na manhã desta segunda-feira (11) o termo de compromisso à Lei Paulo Gustavo.

O ato de assinatura aconteceu na Secretaria de Cultura e possibilitará o município receber valores financeiros para o fomento ao audiovisual e demais segmentos artísticos e culturais de Bonito de Santa Fé.

A Lei Paulo Gustavo simboliza a resistência da classe artística, pois foi aprovada em meio à pandemia de Covid-19, que impôs restrições às atividades do setor. Além disso, é uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, uma figura emblemática dessa categoria, que foi vítima da doença.

Os profissionais e culturais poderão acessar esses recursos por meio de editais, convocações públicas, julgamentos, aquisição de bens e serviços, ou outras formas simplificadas de seleção pública, dirigidas pelos estados, municípios e Distrito Federal. O Ministério da Cultura não fará repasses diretos aos profissionais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: