VÍDEO: No primeiro episódio do “Arquivo Diário”, Zerinho revela drama de saúde: “Eu tinha 15% de chances”
O ex-prefeito de Cajazeiras relembrou ter "brigado" com médicos para conseguir a cirurgia, que consideravam de alto risco.
A partir desta quinta-feira (09), o portal Diário do Sertão e o programa Olho Vivo na TV Diário darão início à série especial “Arquivo Diário”. O projeto faz parte da celebração dos 20 anos de existência do veículo, exibindo reportagens e entrevistas históricas.
Com a proposta de resgatar a memória, a série traz à tona declarações de personalidades que participaram do Interview, o primeiro programa da emissora, além de matérias que foram destaque no portal em formatos de áudio e vídeo. A iniciativa também exibirá fotos históricas mantidas no acervo do Diário do Sertão ao longo dessas duas décadas.
O Primeiro Episódio: A Superação de Zerinho
O episódio de estreia faz um recorte da entrevista com o ex-prefeito e empresário de Cajazeiras, José Nello Rodrigues, o “Zerinho”. Na conversa, realizada em abril de 2013, Zerinho detalhou ao apresentador Kaliel Conrado, grave problema de saúde que enfrentou.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Zerinho, ex-prefeito de Cajazeiras, revela o lhe afastou da política: "Eu tinha 15% de chances"
- VÍDEO: ‘Antes de morrer, Zerinho visitou Santuário e se despediu de Cajazeiras’, revela Arlan Rodrigues
- VÍDEO: Ex-prefeito de Cajazeiras morre aos 83 anos; em sua última entrevista, Zerinho relatou milagres
Ele relembrou ter “brigado” com médicos para conseguir a cirurgia, que consideravam de alto risco. “Eles não queriam me operar, diziam que eu só tinha 15% de chances e eu sabia que Deus faria o resto”, declarou. Em gratidão pela cura, Zerinho construiu um altar dedicado a Nossa Senhora de Fátima em sua residência e cumpre promessas a São José, santos aos quais atribui sua recuperação.

Zerinho recebeu em seu escritório, na Rádio Oeste, a amiga e professora Carmelita Gonçalves. (Foto: Arquivo Diário)
Perfil do Entrevistado
Natural de Barro, no Ceará, José Nello Rodrigues, conhecido como “Zerinho”, adotou Cajazeiras, onde se tornou um empresário influente. Ele foi prefeito do município entre 1993 e 1996. Atualmente, é diretor-presidente da Empresa de Transportes Marajó Ltda e proprietário de outros empreendimentos diversificados, como a Rádio Oeste da Paraíba.

Após o transplante, Zerinho faz um agradecimento na igreja São João Bosco ao povo de Cajazeiras (Foto: Arquivo Diário)
O empresário e ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Rodrigues, o “Zerinho”, faleceu no dia 10 de setembro de 2021, aos 83 anos, em um hospital particular de João Pessoa. O falecimento ocorreu após o agravamento de seu quadro clínico. Devido a pandemia de COVID-19, o corpo de Zerinho foi sepultado na capital paraibana.

Zerinho concedeu uma coletiva de imprensa na Câmara de Cajazeiras, após o período de recuperação. Ele fez questão de estar ao lado da doadora, Virgínia Tavares, a quem agradeceu publicamente pelo gesto de solidariedade.(Foto: Arquivo Diário)
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário