header top bar

section content

VÍDEO: Emocionada, chefe do Núcleo de Zoonoses pede ajuda para animais de rua durante a epidemia

Isolamento social e o fechamento do comércio por causa da epidemia do novo coronavírus acarreta também uma situação bastante triste para os animais de rua

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2020 às 18h55 • atualizado em 31/03/2020 às 18h59

O isolamento social e o fechamento do comércio por causa da epidemia do coronavírus acarreta também uma situação bastante triste para os animais de rua.

Em Cajazeiras, onde a população de animais de rua é muito grande, os grupos de defesa dos animais e o Núcleo de Zoonoses da Prefeitura tem tido muita dificuldade de conseguir doação de comida e medicamentos para os bichos.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Cléo Moura, que é chefe do Núcleo de Zoonoses, disse que o número de animais abandonados e morrendo nas ruas está aumentando durante a epidemia.

Os grupos de defesa dos animais e o Núcleo de Zoonoses tentam ajudar distribuindo ração em pontos estratégicos, mas a doação é cada vez mais escassa.

VEJA TAMBÉM

Cães e gatos podem contrair o novo coronavírus? Veterinário tira várias dúvidas sobre o assunto

Cléo Moura pede ajuda em forma de doação pelo Whatsapp (83) 99825-6124, mas também avisa que as pessoas podem colaborar colocando resto de comida na porta das suas casas.

Vale lembrar que o veterinário Francisco Neto falou à TV Diário do Sertão que animais como cão e gato não transmitem o novo coronavírus para seres humanos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: