header top bar

section content

VÍDEO: Dona de casa que divide almoço com cães e gatos faz apelo por comida e remédios para animais

"Eu não tenho muita condição porque compro remédio. Tudo que eu ganho é para comprar para mim e para eles. Eu faço comida para mim e dou a eles", disse dona Maria de Fátima.

Por Luiz Adriano

30/06/2021 às 19h33 • atualizado em 30/06/2021 às 19h40

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até a residência de dona Maria de Fátima, de 61 anos, moradora do Campo do Vaqueiro, na zona sul de Cajazeiras, e viu de perto o amor e o cuidado que a dona de casa tem com os animais. Na verdade, o que dona Maria de Fátima deseja é ajuda para que ela possa alimentar os gatos e cachorros que se dirigem até sua casa buscando o que comer.

Segundo a dona de casa, ela divide suas refeições com os animais, mas, devido à condição financeira pouca e seus problemas de saúde, não há possibilidade de alimentar os cães e os gatos rotineiramente. “Eu não tenho muita condição porque compro remédio. Tudo que eu ganho é para comprar para mim e para eles. Eu faço comida para mim e dou a eles”, disse.

VEJA TAMBÉM

TJPB determina que município de Patos faça controle da população de cães e gatos

Dona Maria de Fátima tem 61 anos e devido à pouca condição financeira, não consegue cuidar dos inúmeros animais de rua. (Foto: TV Diário do Sertão).

Na realidade, dona Maria não cria os animais em sua casa, ela alimenta os cachorros e os gatos de rua, apenas alguns moram na residência. A dona de casa disse que antes ia a pé para a feira e pedia verduras e fazia comida para eles, mas devido aos problemas de saúde, não tem mais condições de fazer esse esforço físico.

“Eu cuidava de 80 gatos e 60 cachorros no bairro dos remédios, mas agora eu não tenho condição de criar dentro do muro, ai eu cuido na rua, saio dando de comida a um e a outro, ai quando é de noite, chegam todos aqui e eu fico chorando porque eu não tenho comida para eles”, disse emocionada.

Ela fez um apelo para as pessoas de bom coração que possam ajudar tanto com comidas quanto com remédios. “Estou precisando de comida para eles, de remédio para carrapato, para verme, de vez em quando aparece um doente e eu não tenho dinheiro para comprar remédio para eles. Se vocês puderem me ajudar com ração de gato, com ração de cachorro, comida, arroz, macarrão, salsicha, o que vocês puderem me dar…”, disse dona Maria de Fátima.

PARA AJUDAR

Para as pessoas que queiram ajudar dona Maria a cuidar desses animais, devem entrar em contato pelo telefone (83) 99336-3003.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: