header top bar

section content

VÍDEO: Morador flagra jiboia com cerca de 2 metros atravessando pista em São João do Rio do Peixe

Apesar de ser uma serpente grande, a jiboia é, geralmente, tranquila e pouco agressiva com os humanos, a menos que se sinta ameaçada

Por Diário do Sertão

10/03/2024 às 19h17 • atualizado em 10/03/2024 às 19h22

Uma cobra da espécie jiboia, com cerca de 2 metros de comprimento, foi vista essa semana na estrada que dá acesso à comunidade Vila do Brejo, zona rural do município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba.

O registro foi feito pelo internauta Lucas Ryan, na tarde do último dia 4, e enviado para a redação do Diário do Sertão neste domingo (10). As imagens mostram a cobra atravessando tranquilamente a pista em direção ao mato.

“Registrei a cena pelo meu celular. A cobra, após atravessar a pista, entrou no mato, seguindo seu percurso”, disse o internauta.

Jiboia vista em São João do Rio do Peixe (Foto: Lucas Ryan)

A jiboia é uma serpente não venenosa encontrada em várias regiões do Brasil e outros países da América Latina. Ela é conhecida por ser robusta e de hábitos noturnos, que geralmente se alimenta de pequenos mamíferos, aves e répteis.

Pode variar de tamanho, chegando a medir até mais de 3 metros. Mas, em média, costuma ter cerca de 2 metros de comprimento. Sua coloração também pode variar bastante, mas, geralmente, é marrom ou cinza com manchas escuras ou marrons.

Apesar de ser uma serpente grande, a jiboia é, geralmente, tranquila e pouco agressiva com os humanos, a menos que se sinta ameaçada.

O Corpo de Bombeiros ressaltar que, apesar de não ser venenosa, a jiboia pode morder e causar ferimentos. Portanto, que se deparar com uma, é recomendável manter distância e evitar tocá-la.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: