header top bar

section content

Filho de advogado sousense é destaque no Distrito Federal e assumirá cargo em Agência de Desenvolvimento

Edward é filho do especialista em Direito Eleitoral, o sousense Dr. Johnson Abrantes

Por Diário do Sertão com Abdias Duque de Abrantes

07/01/2019 às 13h34

Johnson Abrantes ao lado do filho Edward (Foto; Arquivo Pessoal)

O advogado paraibano Edward Johnson Gonçalves de Abrantes foi nomeado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) para ao cargo de Diretor de Administração e Finanças da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Tarracap).

Criada pela Lei nº 5.861, de 12 de dezembro de 1972, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), empresa pública, integrante do Complexo Administrativo do Distrito Federal, tem como finalidade gerir o patrimônio imobiliário do Distrito Federal, mediante utilização, aquisição, administração, disposição, incorporação, oneração ou alienação de bens, assim como realizar, direta ou indiretamente obras e serviços de infraestrutura e obras viárias no Distrito Federal. Rege-se pela Lei nº 6.404/76, lei das sociedades por ações, sendo que do seu capital social, 51% pertencem ao DF e 49% a União.

A Terracap foi transformada em Agência de Desenvolvimento, com a finalidade de subsidiar políticas públicas que visassem ao crescimento econômico e social no DF. A Empresa, atualmente, está vinculada à Governadoria do Distrito Federal.

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é especialista em Direito Eleitoral e foi o coordenador jurídico da campanha do governador Ibaneis Rocha. É membro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, a família Abrantes, possuindo fortes raízes na cidade do Lastro, terra do saudoso agropecuarista, líder político, ex-prefeito constitucional (1965-1967) do Lastro e eleito em 1954 Deputado Estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes, seu bisavô paterno.

Dr. Edward Johnson Gonçalves de Abrantes preside o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB), é secretário-geral da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e membro da Banca Johnson Abrantes – Sociedade de Advogado, com sede em João Pessoa.

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é sobrinho do ex-prefeito de Sousa e suplente de Senador da República de Argemiro Figueiredo, Dr. Augusto Gonçalves de Abrantes “in memoriam”; do saudoso ex-deputado estadual, Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes e neto do ex-vereador de Sousa, João Gonçalves de Abrantes “in memoriam”.

Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é filho do especialista em Direito Eleitoral Dr. Johnson Abrantes, ex-conselheiro estadual da OAB-PB, conselheiro emérito da OAB Nacional, procurador aposentado do Estado, ex-vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) e ex-vice-prefeito de Sousa, no Sertão da Paraíba, Dr. Johnson Abrantes apoiou o governador João Azevedo.

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado

OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”