header top bar

section content

Deputado diz que Zona Franca traria hospital de traumas, IML e outros velhos pleitos da população. Ele revela em que fase está o projeto na Câmara e Senado – VÍDEO!

Parlamentar comentou sobre a carência da população de Cajazeiras em ter representante em Brasília que seja natural da região

Por Jocivan Pinheiro

21/01/2017 às 08h59 • atualizado em 21/01/2017 às 18h09

Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, o deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB) comentou sobre a carência da população de Cajazeiras em ter um parlamentar em Brasília que seja natural da região para dar mais atenção à cidade e suas localidades circunvizinhas. Wilson disse que entende a reclamação do povo cajazeirense, mas ressaltou que está constantemente liberando recursos para obras na região, principalmente durante o governo da ex-prefeita Denise Oliveira e do ex-vice-prefeito Junior Araújo, que é seu colega de partido.

VEJA MAIS: Wilson Filho garante lutar pelo IFSPB e reitoria será na “cidade que melhor se comportar”

No entanto, o jovem deputado destacou que além das obras consideradas de portes pequeno e médio em termos estruturais, é preciso pensar grande para que a região cresça economicamente, e o principal e mais curto caminho para isso, segundo ele, é aprovar na Câmara e no Senado o projeto para a implantação da Zona Franca do Semiárido.

Wilson Filho reconheceu a dificuldade em atender alguns pleitos antigos da região, como um hospital de traumas e um IML para Cajazeiras. Mas para ele, obras desse porte sairiam do papel mais facilmente se a cidade tivesse mais poder econômico. Ele afirma que continuará lutando por outras obras para a região, mas seu maior sonho é a implantação da Zona Franca do Semiárido.

Deputado federal Wilson Filho

O deputado paraibano explica que o projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão Especial, mas por enquanto está engavetado por causa da crise econômica. Segundo ele, o momento econômico do país não é ideal para projetos que propõem grande isenção de impostos.

– Estamos sempre à disposição do Sertão para grandes batalhas. As obras são importantes, mas além delas, nós temos que pensar o Sertão como um gigante, sonhando grande. Por isso que sonho com a Zona Franca do Semiárido. Se a solução pra tudo isso é a economia, a Zona Franca trará essa solução – destacou o parlamentar.

Wilson Filho vê boas perspectivas políticas para retomar o debate sobre a Zona Franca em breve. Uma delas é a possibilidade de o próximo presidente da Câmara Federal ser do PTB, o deputado Jovair Arantes, de Goiás. A outra é a de que o próximo presidente do Senado possa ser um nordestino, o cearense Eunício Oliveira (PMDB), natural de Lavras da Mangabeira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: