header top bar

section content

Presidente do COREN visita SAMU de Sousa após interdição e parabeniza nova gestão

Em sua visita, o presidente do COREN também conversou com os novos coordenadores responsáveis do SAMU

Por Campelo Sousa

23/01/2017 às 08h13 • atualizado em 23/01/2017 às 08h14

(Foto: DS)

Na última sexta-feira (20) o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) esteve na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, dando andamento às visitas rotineiras as unidades de saúde do estado.

O presidente do COREN Ronaldo Beserra foi recebido pela enfermeira Amanda Silveira, nova Secretaria de Saúde do município onde conversou sobre o andamento dos atendimentos e situação em que os profissionais da saúde estão trabalhando.

Essa foi a primeira visita do COREN após ter interditado eticamente as equipes do SAMU no dia 20 de dezembro.

Relembre:

SOCORRO! COREN da Paraíba interdita equipe de enfermagem do SAMU de Sousa; população fica sem atendimento. Assista ao vídeo aqui

Com um cenário bastante diferente, tendo em vista a última passagem pela cidade, Ronaldo parabenizou o novo gestor da cidade de Sousa Fábio Tyrone pela excelente escolha para a secretaria de saúde: “Como é bom chegar a um município onde a secretaria de saúde é uma profissional de enfermagem e respeita a Legislação de Enfermagem como também respeita e apoiam seus colegas profissionais, isso chama se ética profissional.”, declarou ele.

Visita do presidente do COREN-PB ao SAMU de Sousa (Foto: DS)

Em sua visita, o presidente do COREN também conversou com os novos coordenadores responsáveis do SAMU, o técnico de Enfermagem Suelio Alves que será o Diretor Administrativo e a enfermeira Roberta Amador, coordenadora da equipe de enfermagem.

Visita do presidente do COREN-PB ao SAMU de Sousa (Foto: DS)

Ronaldo concluiu sua visita dizendo que o COREN-PB está pronto para junto com a nova gestão, garantir o exercício legal e ético da profissão para proteger o cidadão de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: