header top bar

section content

SAMU de Santa Cruz realiza simulação de acidente com várias vítimas; Veja todas as imagens do treinamento

O encerramento do treinamento foi com a simulação de um acidente de trânsito no centro da cidade com várias vítimas

Por Campelo Sousa

01/04/2017 às 15h56 • atualizado em 01/04/2017 às 16h07

Curso realizado pelo SAMU de Santa Cruz (foto: DS)

13 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, participaram de um curso de capacitação que foi realizado entre os dias 27 e 31 de março.

O curso

De acordo com a coordenadora da base do SAMU de Santa Cruz, Marcília Leite, o objetivo do curso é dar uma nova capacitação para todos os profissionais que trabalham no serviço de atendimento aprimorando todas as técnicas e procedimentos que as equipes devem executar em seus atendimentos, visando melhorar e também melhorar o tempo-resposta.

Curso realizado pelo SAMU de Santa Cruz (foto: DS)

O encerramento do treinamento foi com a simulação de um acidente de trânsito no centro da cidade com várias vítimas que foram atendidas de acordo com o protocolo do serviço de urgência.

Por se tratar de uma simulação de múltiplas vítimas, foram estendidas quatro tipos de lonas no loca. A verde (pacientes com ferimentos leves) a amarela (pacientes com fraturas, mas que não correm risco de morrer) a vermelha (pacientes gravíssimos com risco de morte) e a preta (paciente que veio a óbito no local).

Veja também: Simulação de acidente envolvendo dois carros e moto deixa 17 “feridos”

O curso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As alas foram ministradas pelo professor Alex Valério de Sousa, que é enfermeiro, especialista em Urgência e Emergência, socorrista e bombeiro civil.

Veja fotos:


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: