header top bar

section content

Após bombar na internet, história da rainha da sucata Sousense vira sucesso nacional e ganha destaque em programa da Globo

A história da sousense ganhou destaque em toda a cidade após ser veiculada em uma reportagem do Sistema Diário do Sertão, no mês de abril. Confira!

Por Campelo Sousa

28/06/2017 às 20h02 • atualizado em 28/06/2017 às 20h13

Após fazer sucesso na cidade e chamar a atenção dos internautas depois de aparecer em carregando várias latinhas durante a própria formatura, na cidade de Sousa,  a sucateira Luciene Cordeiro de 35 anos, foi destaque do programa da rede globo Vídeo Show.

Tudo começou quando a sousense ao comemorar a conclusão do curso em Serviço Social em uma universidade particular em Sousa,  ergueu as latinhas para lembrar que foi graças ao esforço de seu trabalho como dona de uma sucata que havia conseguido realizar esse sonho.

As imagens do momento em que a estudante, de vestido longo, ergue os latinhas no meio da festa não só emocionou os presentes no salão de eventos, que aplaudiram a homenagem, como também conquistaram internautas que já compartilharam nas redes sociais.

Na edição desta quarta-feira (28) do programa Vídeo Show, no quadro Caso Verdade. Apresentado pelos atores Joaquim Lopes e Sophia Abraão, o programa contou a história de vida da sousense, que mostrou pessoalmente o passo a passo do seu trabalho, de como consegue tirar o seu sustento e de sua família vendendo sucata.

Luciene Gonçalves Cordeiro se formou em serviço social (foto: Agitos Play)

Luciene foi comparada pelos apresentadores do programa com a atriz Regina Duarte, que interpretou Maria do Carmo, a sucateira na novela Rainha da Sucata. A trajetória de vida da personagem e da sousense chamou a atenção dos telespectadores, pela semelhança em que as duas viviam e deram a volta por cima.

Veja mais!

+ Dona de sucata ergue latinhas durante formatura em Sousa e emociona internautas: “Foi a reciclagem que me fez chegar até aqui”. VÍDEO AQUI

Ela contou que muitas pessoas tem discriminação com o seu trabalho, mas ela afirmou que não tem vergonha do que faz: “Eu não tenho vergonha do que sou, porque é no final do mês que eu tenho dinheiro para pagar o estudo das minhas filhas, a minha casa e poder fazer uma feira para comer.”

E também completou dizendo que se espelha na personagem Maria do Carmo: “Todos os dias eu busco ser a rainha da sucata, com a mesma garra, com o mesmo poder, com a mesma vontade de vencer e trabalhar que ela tinha na novela. Eu sempre tento ser Maria do Carmo.”

A história da sousense ganhou destaque em toda a cidade após ser veiculada em uma reportagem do Sistema Diário do Sertão, no mês de abril.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: