header top bar

section content

VÍDEO: Novo diretor do fórum de Cajazeiras quer esforço para agilizar ações e se aproximar mais do povo

Ricardo Henriques Amorim assumiu a 5ª Vara Mista e a direção geral do Fórum Ferreira Junior

Por Jocivan Pinheiro

14/08/2017 às 15h49 • atualizado em 14/08/2017 às 15h51

Recém-chegado a Cajazeiras para assumir a titularidade da 5ª Vara Mista e a direção geral do Fórum Ferreira Junior, o jovem juiz Ricardo Henriques Amorim prestou entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão e disse que o esforço para dar celeridade aos processos e aproximar mais a população do Poder Judiciário fazem parte da sua filosofia de trabalho enquanto administrador de Varas e Comarcas.

No comando da 5ª Vara Mista, que trata de causas da Fazenda Pública e causas cíveis em geral, e na direção do fórum, ele afirmou que vai atender a todas as demandas trazidas pelos advogados e pela população e tentará, num trabalho de colaboração mútua, agilizar os julgamentos e sentenças.

“Minha filosofia é estar com as portas abertas, atender aos reclames, principalmente os que vêm dos advogados, tentar dar máxima celeridade aos processos e alcançar a justiça dessa forma: muito trabalho e estar próximo da população, seja através dos advogados, seja através do contato direto com as partes.”

VEJA TAMBÉM: Presidente do TJPB descarta construção de novo fórum em Cajazeiras: “Não há nenhuma perspectiva”

Ricardo Henriques Amorim é o novo diretor do Fórum Ferreira Junior

Perguntado sobre os demais juízes e juízas com quem vai trabalhar, Ricardo Henriques Amorim elogiou o trabalho dos colegas, apesar das dificuldades inerentes à estrutura judiciária local, e ressaltou que eles atuam com “máxima dedicação” na comarca local.

“A boa vontade consegue superar isso. A gente só não consegue dar um resultado melhor à população porque temos as nossas limitações. Mas não tenho dúvida de que todo mundo faz o melhor possível com a máxima boa vontade.”

Sobre sua recepção em Cajazeiras, ele destaca: “Aqui todo mundo nos acolhe com muito carinho e quer trabalhar para que nossa família se sinta bem. Cajazeiras é uma cidade muito especial. Quando vim conhecer a cidade, já fui muito bem recebido, como se eu já fosse daqui e estivesse apenas retornando.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: