Açudes nas regiões de Cajazeiras e Sousa continuam aumentando seus volumes; veja os números
O volume do açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, quase dobrou no período das últimas duas semanas

Açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras
Os reservatórios naturais continuam recebendo grandes quantidades de água da chuva e aumentando consideravelmente seus volumes.
O volume do açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, quase dobrou no período das últimas duas semanas. No dia 5 de abril, o manancial acumulava pouco mais de 22 milhões m³, cerca de 8% de sua capacidade. Nesta semana, ele ultrapassou o índice de 16% da capacidade hídrica total, acumulando mais de 42 milhões m³.
A chuva que caiu neste sábado (14) derramou 90,2 mm no município de Sousa. Bom para o açude São Gonçalo, que chegou ao volume de 17.594.220 m³ (39,4 % da sua capacidade total). O aumento em relação ao dia anterior foi de 1.461.680 m³.
VEJA TAMBÉM: Agente da CAGEPA detecta desperdício de água em Boqueirão e alerta autoridades
O açude Coremas atingiu 81.433.825,44 milhões m³, pouco mais de 13% da capacidade hídrica. Em janeiro deste ano, o manancial chegou a 3,97%, acumulando menos de 24 milhões m³.
A barragem da Farinha, em Patos, ultrapassou o volume de 11 milhões m³, equivalente a 43% de toda a capacidade. O reservatório acumulava em fevereiro deste ano menos de 1% de sua condição hídrica, pouco mais de 130 mil m³.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário