header top bar

section content

VÍDEO: OAB Cajazeiras celebra Semana do Advogado com três dias de eventos, festa e convidados de renome

João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB Cajazeiras, deu mais detalhes no Balanço Diário

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2018 às 14h12 • atualizado em 09/08/2018 às 14h18

O dia do advogado é celebrado no próximo sábado, 11, mas a OAB de Cajazeiras preparou três dias de eventos para a categoria.

Hoje, no Teatro Ica, acontece a I Conferência de Estudos Jurídicos, idealizada pela Comissão de Ensino Jurídico da OAB Cajazeiras. Durante todo o dia, grandes profissionais estarão proferindo palestras.

VEJA TAMBÉMCom presença de grandes palestrantes, OAB de Cajazeiras anuncia II Seminário de Direitos Humanos

Pela manhã, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Paraíba, Leandro Carvalho dos Santos Silva, falou sobre o tema “Novos rumos do Código de Defesa do Consumidor e os desafios para a advocacia”.

À tarde foi a vez do advogado Rafael Teixeira de Almeida proferir a palestra “Novo CPC e suas influências na defesa do consumidor”.

VEJA MAISOAB de Cajazeiras comemora arquivamento de projeto que pedia extinção de comarcas

João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB Cajazeiras (à esquerda), participou do programa Balanço Diário

Já no período da noite, o professor Harrison Alexandre Targino trará o tema “Constituição: a apropriação de seus sentidos na era do judiciário”. Já o renomado professor e procurador André Mota debaterá o “CPC de 2015 como maior aliado da advocacia”.

Na sexta-feira, a OAB Cajazeiras estará realizando o II Seminário de Direitos Humanos, com o tema “Direitos Humanos e Educação”. O principal objetivo é discutir teorias, práticas, mudanças, perspectivas e papel dos profissionais jurídicos na aplicação dos direitos humanos na educação.

Sábado a celebração pelo dia do advogado será na Festa da Advocacia, onde haverá banda, entrega de comendas a advogados e homenagem aos três ex-presidentes da OAB Cajazeiras, Chico Araújo, Paulo Sabino e Pedro Bernardo.

“Muito embora todos os percalços que é advogar, especialmente no Sertão da Paraíba, nós temos o que comemorar. O advogado às vezes advoga em causa própria. Mas no próximo sábado vamos comemorar em causa própria”, destacou João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: