header top bar

section content

OAB Cajazeiras realiza com sucesso I Conferência de Estudos Jurídicos e lança 1ª edição da sua revista

Evento abriu a programação preparada especialmente para comemorar o Dia da Advocacia

Por Assessoria OAB-CZ

11/08/2018 às 09h51 • atualizado em 11/08/2018 às 09h53

I Conferência de Estudos Jurídicos abriu a programação para comemorar o Dia da Advocacia

A Subseção da OAB de Cajazeiras, por meio da Comissão de Ensino Jurídico e a Comissão de Direito do Consumidor, realizou nessa quinta-feira (09) a I Conferência de Estudos Jurídicos, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, sendo que o evento abriu a programação preparada especialmente para comemorar o Dia da Advocacia.

À tarde, estiveram presentes o presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PB, Leandro Carvalho e Rafael Teixeira, respectivamente, na condição de palestrantes, tratando dos temas: “Os Novos Rumos do Direito do Consumidor e os desafios para a Advocacia” e “O Novo CPC e suas influências na Defesa do Consumidor.”

À noite, após a apresentação do “Quarteto Libertango”, foram reiniciados os trabalhos com as palestras de Dr. André Mota e Dr. Harrison Targino, tratando dos temas: “O CPC/2015 como o maior aliado da advocacia” e “Os 30 anos da Constituição na era do Judiciário”.

VEJA MAISOAB Cajazeiras celebra Semana do Advogado com três dias de eventos jurídicos e festa

Na oportunidade, foi lançada a revista da OAB/PB – Subseção de Cajazeiras

Na oportunidade, foi lançada a revista da OAB/PB – Subseção de Cajazeiras, denominada “Revista Direito e Sociedade”, que em breve terá a sua primeira edição disponibilizada no site da OAB/PB.

O evento contou com um grande público, dentre eles advogados, juristas, estudantes, autoridades locais e de cidades vizinhas, além de professores e operadores do Direito, tendo sido de considerável importância para a comunidade jurídica regional, tendo a parceria da OAB Paraíba e da Nova ESA, que é responsável pela emissão dos certificados.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ernany Quirino, externando sua felicidade, destacou a importância da conferência para os advogados e acadêmicos de Direito, tanto pelo alto nível das palestras, com conteúdos eminentemente jurídicos, como pelo incentivo à produção científica com a criação da Revista Direito e Sociedade da nossa Subseção.

Por fim, o presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, declarou seu contentamento pelo sucesso do evento e que a OAB local cumpria sua função capacitando os advogados.

FOTOS

Recomendado pelo Google: