header top bar

section content

Adequando-se às leis de resíduo, Prefeitura realiza manutenção no aterro sanitário de Bonito de Santa Fé

Município vem investindo constantemente na manutenção do aterro com recursos próprios

Por Assessoria de BSF

10/09/2018 às 15h29 • atualizado em 10/09/2018 às 15h31

Município vem investindo constantemente na manutenção do aterro com recursos próprios

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé iniciou, nesta segunda-feira (10), mais uma etapa de manutenção do aterro sanitário do município, localizado no Km 2 da rodovia PB-400.

O Município vem investindo constantemente na manutenção do aterro, um trabalho realizado pela atual gestão do prefeito Chico Pereira através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Serviços Públicos.

A Prefeitura contratou um trator de esteira, uma pá carregadeira e um caminhão basculante, totalizando gasto mensal de R$ 6.200 para a execução deste serviço, o qual é realizado com recursos próprios.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luís Fernandes, o lixo hoje é um dos maiores problemas para qualquer município.

“Só para se ter uma ideia, são mais de cinco toneladas de lixo geradas diariamente por nossa população, por isso temos que ter uma atenção dobrada para manter nossa cidade limpa e, além disso, temos que dar um destino final adequado para evitar danos ao meio ambiente”, destacou.

VEJA TAMBÉM:

Ação social da Prefeitura de Bonito de Santa Fé promove palestras para mulheres gestantes e idosos

Município tem se adequado às leis de resíduos sólidos

Segundo ele, há moradores que ainda fazem o descarte inadequado do lixo e por conta própria, fora da célula do aterro sanitário.

“Nós temos caminhões que fazem a coleta diariamente na cidade mas, mesmo assim, algumas pessoas ainda transportam e jogam o lixo por conta própria, como restos mortais de animais e materiais de construção, o que dificulta o processo de manutenção e gera riscos aos próprios e ao meio ambiente”, ressaltou.

Apesar das dificuldades, o Município tem se adequado às leis de resíduos sólidos, trazendo grandes benefícios a população quanto à prevenção de doenças e à conservação do meio ambiente.

segundo o prefeito Chico Pereira “a atual gestão se empenha a cada dia, a fim de diminuir ao máximo os impactos ambientais sobre moradores e região”.

Recomendado pelo Google: