header top bar

section content

Projeto Cidade Educadora da Prefeitura de Monte Horebe leva estudantes ao Vale dos Dinossauros, em Sousa

A visita dos alunos do 1º ano do ensino fundamental tem como objetivo expandir conhecimentos indo além das salas de aula

Por Jocivan Pinheiro

29/09/2018 às 16h32 • atualizado em 29/09/2018 às 16h34

Vale dos Dinossauros é um dos principais sítios paleontológicos do mundo

Estudantes do município de Monte Horebe, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, conheceram um dos principais sítios paleontológicos do mundo, o Vale dos Dinossauros, localizado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

O ‘turismo pedagógico’ é mais uma ação do projeto Cidade Educadora, da Prefeitura de Monte Horebe. A visita dos alunos do 1º ano do ensino fundamental teve como objetivo expandir conhecimentos indo além das salas de aula.

VEJA TAMBÉM: Secretária dá detalhes do plano ‘Cidade Educadora’ que fez Monte Horebe alcançar nota 5.0 no IDEB

Criado em 2002, o Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo.

Compreende uma área de mais 1.730 km², abrangendo cerca de 30 localidades no Alto Sertão da Paraíba. Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe, em Sousa. Lá encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: