header top bar

section content

Depois de 40 de procura, família sertaneja encontra idoso ao ver matéria divulgada no Diário do Sertão

A família do aposentado já entrou em contato com o idoso e deve trazê-lo para Paraíba ainda neste fim de semana.

Por Campelo Sousa

25/10/2018 às 15h54

Seu Benedito Joaquim voltará a Paraíba ainda essa semana (Foto: Paulo Sérgio da Silva)

Após 40 anos longe, família paraibana restabelece contato com idoso que teve perna amputada em Alagoas.

Tudo começou após a matéria ter sido divulgada no Diário do Sertão, onde um vizinho do aposentado Benedito Joaquim Diniz, de 74 anos, pediu ajuda para encontrar os parentes do idoso.

+ Idoso tem perna amputada em Hospital de Alagoas e procura por familiares de Catolé do Rocha

A família do aposentado de 74 anos, que teve a perna direita amputada em Alagoas e estava à procura de parentes de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, já entrou em contato com o idoso e deve trazê-lo para Paraíba ainda neste fim de semana.

Seu Benedito mora há 40 anos em Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas, mas não se comunicava com os familiares há cerca de duas décadas. Ele perdeu a perna direita em razão de diabetes.

Segundo Paulo Sérgio da Silva, vizinho e amigo do aposentado, o paraibano vive sozinho e enfrenta dificuldades para se locomover e fazer atividades do dia a dia. Com a ajuda da família, a situação do idoso deve melhorar.

“Estamos muito felizes agora que seu Dito falou com os parentes. Só eu o ajudava aqui em Alagoas, pois ele não tem ninguém no Estado. Agora ele estará perto dos filhos, netos e demais familiares. É uma alegria muito grande. Agradeço a Deus, aos veículos de comunicação que nos ajudaram e a cada paraibano que fortaleceu essa corrente de solidariedade”, declarou Paulo Sérgio.

DIÁRIO DO SERTÃO em parceria com o jornalista Alagoano Gildo Júnior.

Recomendado pelo Google: