header top bar

section content

VÍDEO: SUDEMA quer parceria com iniciativa privada para cuidar do Vale dos Dinossauros com mais dinâmica

Criado em 2002, o Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes

Por Jocivan Pinheiro

29/10/2018 às 16h46

Responsável por administrar o Vale dos Dinossauros na cidade de Sousa, Sertão da PB, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) pretende ir em busca de parcerias com a iniciativa privada para cuidar do local com mais imediatismo, pois, segundo o diretor da SUDEMA, João Vicente, há muita burocracia na iniciativa pública.

Segundo João Vicente, a compra de materiais por parte da iniciativa privada é bem mais rápida porque não depende de licitação. O diretor da SUDEMA ressalta que o Vale dos Dinossauros precisa ser ampliado e melhorado para atrair mais turistas.

“A gente entende que o parque deve ser melhorado, que a área deve ser ampliada, que ele deve ser incrementado com outras ideias e dar uma alavancada no turismo de contemplação, de pesquisa, que é uma porta aberta que aquele monumento pode permitir”, frisou.

VEJA MAISEm Cajazeiras, diretor da SUDEMA diz por que cemitério da Zona Norte não foi liberado

Vale dos Dinossauros, em Sousa (PB)

Criado em 2002, o Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo.

Compreende uma área de mais 1.730 km², abrangendo cerca de 30 localidades no Alto Sertão da Paraíba. Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe, em Sousa. Lá encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: