header top bar

section content

FUTURO MELHOR: Policiais tiram crianças do lixão de Cajazeiras para aulas de reforço e cidadania

O projeto atende 11 crianças com até 12 anos de idade, onde elas recebem aula de reforço escolar, comportamento e serviços de saúde.

Por Diário do Sertão

18/11/2018 às 07h37

A 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras está realizando um projeto chamado “Amiguinhos do Trânsito”, com os filhos dos catadores de material reciclado do lixão.

VEJA MAIS:

+ PREOCUPANTE: Produzindo 2 milhões de quilos de lixo por mês, lixão de Cajazeiras começa invadir zona urbana do município e solução parece cada vez mais distante

Catador de lixo de Cajazeiras viraliza nas redes sociais como MC; ‘Famoso’ pede chance para sair do lixão

O projeto atende 11 crianças com até 12 anos de idade, onde elas recebem aula de reforço escolar, comportamento, serviços de saúde e até terapia.

Segundo o comandante da companhia, o Capitão Vinicius Matias, o projeto se iniciou há dois meses. “A gente viu que está fazendo a diferença”. Avaliou ele.

Segundo a prefeitura de Cajazeiras, 30 famílias trabalham no lixão. A Profissão passa de pai para filho. Maria de Lourdes aprendeu com a mãe a separar material do lixo, e ao final do dia apura entre R$15 e R$20.

“Não é bom não trabalhar no sol quente. A gente faz porque é o jeito. Passa horas de fome. A gente come o que acha aqui”, contou a mulher.

Lixão da cidade de Cajazeiras preocupa moradores

Os catadores deixam as crianças na companhia de trânsito antes de irem ao lixão. “Mas vejo que é um futuro bom para os meus filhos”, disse Maria de Lourdes

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: