header top bar

section content

Número de matrículas na rede municipal de ensino é ampliado em 2019

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esse avanço foi possível graças ao apoio do prefeito José Aldemir através dos investimentos na Educação

Por Diário do Sertão com Assessoria

14/03/2019 às 18h28

Alunos da rede pública de Cajazeiras

O ano letivo 2019 na rede municipal de ensino teve início apresentando significativo avanço no número de matrículas registradas no Sistema Saber. Em 2018 foram matriculados nas escolas municipais de Cajazeiras 5.411 alunos, já este ano, até o momento, foram informados no Sistema um total de 5.801 alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esse avanço foi possível graças ao apoio do prefeito José Aldemir através dos investimentos na Educação, bem como pelo empenho da Busca Ativa Escolar, uma parceria da Educação com a Secretaria de Desenvolvimento Humano/Programa Bolsa Família e Secretaria de Saúde, onde todas as equipes desenvolveram um excelente trabalho no resgate de crianças e jovens com idade escolar mas que estavam fora da escola, uma forte campanha tendo como lema “Fora da escola NÃO PODE”!

A secretária Socorro Delfino agradece às demais secretarias pelas parcerias executadas, pois foram fundamentais na organização das escolas. “Com muito trabalho e excelentes parcerias os avanços serão ainda maiores ao longo deste ano letivo”, destaca.

Recomendado para você pelo google

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo fala sobre o Festival de Prêmios do Atlético e do clássico contra o Sousa

MASSACRE DE SUZANO

VÍDEO: Psicóloga fala sobre jogos eletrônicos e ausência da família influenciando tragédias com jovens

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante