header top bar

section content

Projeto do prefeito que aumenta os salários dos profissionais da saúde em Bernardino Batista é aprovado

O prefeito encaminhou à Câmara Municipal três projetos de lei de autoria do Executivo, entre eles o PL 012/2019 que aumenta o salário dos profissionais da saúde

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2019 às 15h50 • atualizado em 27/04/2019 às 10h08

Base do SAMU em Bernardino Batista

Em recente reunião com a classe de enfermeiros e demais servidores públicos da Secretaria de Saúde do município de Bernardino Batista, ficou acordado entre o prefeito Gervázio Gomes (PSB) e as categorias um reajuste salarial para os profissionais em até 50%.

O prefeito encaminhou à Câmara Municipal de Bernardino Batista três projetos de lei de autoria do Executivo municipal, entre eles o PL 012/2019 que aumenta o salário dos enfermeiros do PSF – Programa Saúde da Família, enfermeiros plantonistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e outros profissionais da saúde em até 50%, e assegurou ainda no Art. 3º do referido PL que anualmente todos os servidores da Secretaria de Saúde terão reajustes garantidos até o final do primeiro trimestre de cada ano.

A comissão formada pelos próprios profissionais e trabalhadores da saúde mostraram satisfação com a decisão do prefeito que, sem interferência sindical ou pressão de terceiros, convocou os representantes para o encontro em que anunciou a tomada de decisão.

+Secretaria de Saúde de Bernardino Batista presta contas dos serviços ofertados à população

O prefeito Gervázio Gomes também comentou a satisfação e a forma minuciosa em que trabalhou com a Secretaria de Finanças do município para garantir o aumento, valorizar a prestação de serviços e, sobretudo, não comprometer o andamento das outras atividades administrativas da gestão municipal.

Além deste anúncio festejado pelos profissionais da saúde, o prefeito anuncia várias obras e realizações de eventos com recursos próprios, como o tradicional Forropad. Ele também implantou o piso salarial municipal com valor acima do nacional e o 14º salário para os professores da rede pública do município.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: