header top bar

section content

Motorista que bateu em casal sousense diz que tentou sair para acostamento: ‘Não deu tempo’

"Como eles estavam em alta velocidade não deu tempo e aí joguei [o carro] para a esquerda", disse Sonair Lira.

Por Diário do Sertão

30/07/2019 às 16h43 • atualizado em 30/07/2019 às 17h13

Ailton e a esposa morreram no acidente

A motorista do carro que se envolveu em um acidente que deixou duas pessoas mortas na BR-153, perto de Cariri do Tocantins, conta que a batida aconteceu quando ela fazia uma ultrapassagem. O carro em que a mulher estava colidiu de frente com um grupo de motociclistas. “Como eles estavam em alta velocidade não deu tempo e aí joguei [o carro] para a esquerda”, disse Sonair Lira.

VEJA MAIS: LAMENTÁVEL! Casal de motociclistas sousense morre após carro bater de frente com grupo de motos

O acidente aconteceu nesta terça-feira (30) e deixou um casal morto e outro gravemente ferido. As vítimas que não resistiram eram da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba e foram identificadas como Manoel Ailton Vieira, de 55 anos, e Maria Emília Sarnento Ferreira, de 52 anos. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Gurupi.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse ao Portal G1 que a manobra foi feita em um local permitido, mas a suspeita é que a mulher não tenha percebido a proximidade das motos no sentido contrário. Os motociclistas também jogaram os veículos para o mesmo sentido.

Ailton e a esposa morreram no acidente

O policial Daniel Oliveira explica que a motorista estava com mais três pessoas no carro de passeio e tentou evitar a batida. “Ela tentou jogar o veículo para o acostamento, na sua contra-mão, e os outros veículos, ao observarem essa aproximação, também tentaram jogar para o acostamento, mas antes ocorreu aquela colisão frontal”, disse.

As vítimas faziam parte de um clube e marcaram um encontro através de uma rede social. Eles se encontraram em Brasília (DF) e tinham como destino a cidade de Carolina (MA). Um integrante que conduzia uma moto atrás do comboio disse que ouviu o barulho da batida.

“Nós viemos a 500 metros atrás deles e ouvimos o estouro e a movimentação. Chegamos e paramos as motos aqui e o acidente já tinha acontecido”, disse o motociclista Joverci de Assis.

Carro bateu de frente com motos na região sul — Foto: Divulgação

A colisão deixou os veículos destruídos e a pista ficou interditada nos dois sentidos. Um engarrafamento de 10 quilômetros se formou rapidamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: