header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras esclarece demora na emissão de laudos técnicos

Nesta quarta-feira (09), um vereador de Santa Helena reclamou do atraso na emissão do laudo de vistoria para estabelecimentos comerciais da região

Por Jocivan Pinheiro

10/10/2019 às 17h27 • atualizado em 10/10/2019 às 17h29

Nesta quarta-feira (09), o vereador Marcos Kleyber, da cidade de Santa Helena, que também é empresário do ramo de mecânica na cidade de Cajazeiras, procurou a TV Diário do Sertão para reclamar do atraso na emissão do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros para estabelecimentos comerciais da região. Segundo ele, os bombeiros realizam a vistoria, mas o sistema eletrônico está demorando demais para emitir o laudo.

Também em contato com a TV, o tenente-coronel Edênio Mendes, que é comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, esclareceu que está havendo demoras pontuais na emissão de laudos por causa da migração e atualização do sistema para melhorar o atendimento.

“Esse sistema atualmente está sendo migrado. Está saindo desse sistema atual para um sistema mais atualizado que vai diminuir a burocracia e reduzir uso de papel”, disse o militar.

VEJA TAMBÉM

Vereador reclama de demora no laudo dos Bombeiros e desconfia que a culpa é da briga no governo

“Em virtude dessa migração que está sendo feita nesse momento, está acontecendo algumas inconsistências, que é normal em qualquer sistema quando migra”, completa.

Segundo o tenente-coronel Edênio, a migração será concluída até o final deste mês. Ele aproveita e antecipa que no novo sistema o próprio solicitante da vistoria vai poder baixar e imprimir o certificado do laudo.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: