header top bar

section content

Deputado Rodrigo Maia empossa paraibanos no Conselho de Comunicação da Câmara Federal

Na solenidade, Rodrigo Maia destacou o papel do Conselho em momento diferenciado da vida pública nacional e na afirmação da democracia.

Por Diário do Sertão

24/10/2019 às 07h05

Maia empossa paraibanos no Conselho de Comunicação da Câmara Federal

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), empossou, no fim da tarde desta terça-feira, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), na presidência do Conselho de Comunicação da Câmara, órgão instalado na mesma solenidade realizada no Salão Nobre da Casa, em Brasília. O jornalista paraibano Heron Cid, autor de Blog, diretor-geral do Portal MaisPB, foi empossado entre os três conselheiros (Renata Mielli – do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – e Ney Ribas – Observatório Social do Brasil) representantes da sociedade civil.

VEJA MAIS: DO SERTÃO PARA BRASÍLIA: Heron Cid fala de desafio ao integrar Conselho de Comunicação da Câmara Federal

Ainda integram o Conselho os deputados federais, Fabio Shiochet (PSL/SC), Orlando Silva (PCdoB/SP), Eduardo Barbosa (PSDB/GO) e Roberto de Lucena (PODE/SP).

Na solenidade, Rodrigo Maia destacou o papel do Conselho em momento diferenciado da vida pública nacional e na afirmação da democracia. “A Câmara é o coração da democracia”, disse Maia.

No discurso de posse, Damião Feliciano ressaltou a pluralidade e diversidade de opiniões e representações na composição do Conselho, que terá a missão de contribuir, fiscalizar e monitorar políticas de comunicação da Câmara. “Queremos a Câmara cada vez mais conectada com a sociedade brasileira”, invocou.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, durante a posse

Depois da solenidade, o Conselho reuniu seus conselheiros na primeira reunião, promovida na Sala de Reuniões da Ouvidoria Parlamentar da Câmara. Considerações iniciais foram apresentadas por todos os integrantes e apresentadas sugestões de abordagens para a próxima reunião que deliberará sobre o Regulamento Interno do Conselho.

Na sua fala, o jornalista Heron Cid fez uma defesa do exercício do jornalismo profissional no momento em que a imprensa tem sido confundida e, equivocadamente, responsabilizada pelo fenômeno das fake news. “Fake News é a ausência de jornalismo, uma estratégia de militâncias e guerrilhas digitais. Contra as mentiras, as verdades do jornalismo. Se o presidente da Câmara diz que a Casa é o coração da democracia, eu diria que a imprensa é o pulmão”, cravou na reunião.

Maia empossa paraibanos no Conselho de Comunicação da Câmara Federal

Participaram da solenidade os deputados federais paraibanos Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada federal paraibana, Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PRB), Ruy Carneiro (PSDB), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), senadora Daniella Ribeiro (PP), secretário-executivo de Representação do Estado em Brasília, Adauto Fernandes.

Do Blog do Heron Cid

Recomendado pelo Google: