header top bar

section content

VÍDEO: Diretora da Operação Pipa em Cajazeiras chora ao falar da ‘greve’ dos motoristas e seca na região

Os motoristas de carros-pipa da cidade de Cajazeiras paralisaram suas atividades no início dessa semana alegando três meses de salários atrasados

Por Jocivan Pinheiro

06/11/2019 às 17h44 • atualizado em 06/11/2019 às 17h50

Os motoristas de carros-pipa da cidade de Cajazeiras paralisaram suas atividades no início dessa semana alegando três meses de salários atrasados.

A coordenadora da Operação Pipa em Cajazeiras, Maria de Fátima Freitas, lamentou a situação, pois muitas escolas e famílias da zona rural estão prejudicadas com a paralisação.

De acordo com Maria de Fátima, o município possui apenas um carro-pipa, então foi necessário contratar outro veículo para tentar atender a demanda.

“Eles não estão fazendo paralisação, eles estão sem condições de trabalhar, eles estão aguardando receber o pagamento para darem continuidade às suas atividades”, disse a coordenadora.

VEJA TAMBÉM

Com paralisação dos pipeiros, diretor do Presídio Regional de Cajazeiras fala sobre possível rebelião

Motoristas de carros-pipa paralisam entrega de água por falta de pagamento em Cajazeiras

Operação Pipa do Exército leva água para regiões de seca

Em Cajazeiras, a Operação Pipa conta com 14 carros que atendem 306 pontos de abastecimento de segunda a sexta. Ao todo são quase 10 mil pessoas que dependem desta ação. Emocionada, a coordenadora do programa falou do sofrimento das famílias com a seca.

“Nós temos que fazer alguma coisa. Aqui está praticamente uma loucura. O povo não tinha sentido ainda o que era a seca. Estão sentindo a seca esse ano. Você não imagina o que está passando nosso povo da zona rural. Cajazeiras não suporta dez ou quinze dias sem essa Operação Pipa. Essa é a nossa realidade”, lamentou Maria de Fátima.

De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, a Operação Pipa do Exército Brasileiro em Cajazeiras possui o maior número de pontos de abastecimento do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado da Paraíba.

Maria de Fátima Freitas, coordenadora da Operação Pipa em Cajazeiras

OPERAÇÃO PIPA

O Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro foi implementado pelo Governo Federal há mais de vinte anos. Seu objetivo é realizar o abastecimento de água potável para o consumo humano no Polígono da Seca Nordestino, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: