header top bar

section content

Secretaria de Meio Ambiente de Cajazeiras e alunos do IFPB entregam roupas e calçados para catadores

A campanha se estenderá até dezembro e a intenção dos organizadores é que uma nova entrega de doações seja feita na primeira semana do mês

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2019 às 16h16 • atualizado em 25/11/2019 às 16h21

Campanha de doação para catadores do lixão se estenderá até dezembro

A Secretaria de Meio Ambiente de Cajazeiras, através do diretor do Departamento de Gestão Ambiental, Erisvaldo Sousa, juntamente com alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFPB de Cajazeiras que estão estagiando na pasta, fizeram uma campanha para arrecadar roupas e calçados para serem doados a catadores de materiais recicláveis que vivem no lixão da cidade.

“Dezembro está chegando e consigo vem o Natal, então nada melhor que realizar uma campanha desse tipo. Os catadores do lixão são pessoas simples que tiram do lixo o sustento familiar; boa parte da sociedade não faz ideia da vida que esses catadores vivem no lixão”, disse Erisvaldo Sousa, diretor do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

VEJA TAMBÉM

Mais um grande incêndio no lixão de Cajazeiras aterroriza catadores e dá trabalho aos bombeiros

Catadores recebem doações no lixão de Cajazeiras

A campanha se estenderá até dezembro e a intenção dos organizadores é que uma nova entrega de doações seja feita na primeira semana do mês.

“Os catadores ficaram bastante satisfeitos com a doação que receberam de roupas e calçados. Estamos trabalhando para na primeira semana de dezembro voltarmos ao lixão e realizarmos mais doações. Esse trabalho é gratificante, humano e social”, ressalta Erisvaldo.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: