header top bar

section content

VÍDEO: Unidade do SEST SENAT de Cajazeiras é inaugurada com sucesso e servirá à população do Sertão

SEST SENAT de Cajazeiras já oferece serviços de qualificação profissional e atendimentos de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes.

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2019 às 16h26 • atualizado em 30/11/2019 às 16h37

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (29) a unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Com capacidade para 53.802 mil atendimentos por ano, o SEST SENAT oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para trabalhadores do transporte e seus dependentes.

De acordo com o empresário cajazeirense Arlan Rodrigues, membro do Conselho do SEST-SENAT, além dos trabalhadores da área de transportes, as comunidades dos municípios da região poderão usufruir dos serviços.

“Nós estamos entregando hoje qualidade de vida para o sertanejo. Aqui, todo e qualquer irmão conterrâneo do Alto Sertão da Paraíba, da região polarizada por Cajazeiras, terá a oportunidade de encontrar um caminho profissional. Além disso, nós temos assistência médica, odontológica, nutricional, de fisioterapia e de psicologia para oferecer em primeiro lugar ao profissional de transporte, mas também a toda comunidade que aqui recorrer ao serviço”.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Cajazeiras e deputada Paula Francinete entregam três novas ambulâncias à população

Arlan Rodrigues cumprimenta seu pai, Zerinho Rodrigues, que dá nome ao SEST-SENAT de Cajazeiras

A nova estrutura do SEST SENAT em Cajazeiras tem 1.956,77 m² de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada uma; e sala de treinamento de EAD com capacidade para 18 alunos.

Na área da saúde, a unidade possui quatro clínicas odontológicas, uma clínica de fisioterapia, uma clínica de nutrição e uma clínica de psicologia.

SEST SENAT de Cajazeiras tem capacidade para realizar 53.802 mil atendimentos por ano

O prefeito José Aldemir reconheceu o papel do empresário Arlan Rodrigues para que a obra fosse edificada em Cajazeiras.

“É um presente de Natal que é trazido por essa instituição, atendendo à voz de um companheiro, de um conterrâneo, Arlan Rodrigues, que conseguiu convencer a diretoria a assimilar essa propositura de ser instalada a terceira edição do SEST-SENAT da Paraíba aqui em Cajazeiras”.

Terceira unidade do SEST SENAT da Paraíba é inaugurada em Cajazeiras

A nova unidade leva o nome de José Nello Zerinho Rodrigues, ex-prefeito de Cajazeiras e figura marcante para o setor de transporte da região Nordeste.

“Isso é fruto de generosidade, de bondade, de amabilidade dos diretores. Eu estou cheio de felicidade, cheio de boa vontade. Se depender de mim, este SEST-SENAT vai ser modelo em todo o estado da Paraíba”, disse Zerinho.

Zerinho é sócio-fundador da Marajó Transportes, presidente da Associação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba, fundador e diretor do SETCE-PB (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba) e diretor da Fetracan (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Nordeste).

Ex-prefeito José Nello Zerinho Rodrigues dá nome ao SEST-SENAT de Cajazeiras

A deputada estadual Paula Francinete disse que o SEST SENAT irá trazer grandes resultados para a população do Alto Sertão paraibano.

“É um atendimento digno, todo novo, todo bonito, é uma obra belíssima, é uma alegria imensa nós sabermos que Cajazeiras recebe uma obra de cal e pedra, mas que tem um fundamento importante para os transportes e para ação social”, ressalta a deputada.

A inauguração da unidade de Cajazeiras integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 22 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP) e Votuporanga (SP), Serra (ES), João Câmara (RN), Concórdia (SC), Toledo (PR) e Arapiraca (AL).

Deputada Paula Francinete na inauguração do SEST-SENAT de Cajazeiras

SERVIÇO

O quê: Inauguração do SEST SENAT Cajazeiras

Quando: 29 de novembro, às 16h

Onde: BR-230, km 505, Loteamento Cidade Nova, s/n, Cajazeiras-PB

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: