header top bar

section content

VÍDEO: José Aldemir diz que não ficou surpreso com aprovação unânime do seu projeto de leilão de imóveis

Prefeito de Cajazeiras costuma enfrentar dificuldade para aprovar projetos na Câmara. Mas desta vez todos os vereadores votaram a seu favor

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2019 às 17h02 • atualizado em 30/11/2019 às 17h11

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), disse que não ficou surpreso com a aprovação unânime, na Câmara de Vereadores, do seu Projeto de Lei que solicita autorização para realizar leilões de imóveis pertencentes ao município para aplicar o dinheiro no caixa do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência Social de Cajazeiras), que vem acumulando déficit financeiro por décadas.

José Aldemir costuma enfrentar dificuldade para aprovar projetos na Câmara, já que a oposição é numerosa lá. Mas desta vez todos os vereadores votaram a favor do projeto dos leilões.

“Não me surpreendi e compete aos vereadores usarem sua consciência parlamentar porque aquilo que estou fazendo é para assegurar o direito adquirido dos aposentados e dos pensionistas”.

De acordo com o secretário de Governo e Articulação Política José Anchieta, o Artigo 2 do projeto determina que o dinheiro arrecadado nos leilões seja automaticamente vinculado às contas do IPAM, não permitindo que seja aplicado em outros fins.

VEJA TAMBÉM

Júnior Araújo repudia projeto de José Aldemir para vender imóveis que ‘pertencem aos cajazeirenses’

IPAM de Cajazeiras

Anchieta explicou ainda que, a princípio, pelo menos seis imóveis (entre terrenos e prédios sem funcionalidade) poderão ser leiloados, a exemplo do imóvel onde funcionava a antiga lavanderia da cidade, na avenida Comandante Vital Rolim; o terreno onde foi iniciada a construção de um hospital municipal no governo do ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu (próximo ao estádio O Perpetão), cuja obra parou após o Ministério da Saúde suspender o envio de recursos; e um terreno que fica no loteamento de Chico Gomes, que foi doado ao Tribunal de Justiça da Paraíba para a construção de um novo fórum, mas a prefeitura pretender reavê-lo, já que o TJPB não vai realizar a obra.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: