header top bar

section content

Corpo de ex-vereador é sepultado após Câmara realizar sessão solene em homenagem póstuma ao político

Estiveram presentes ao ato solene e de solidariedade, o prefeito Gervázio Gomes e o vice-prefeito Assizinho.

Por Diário do Sertão

04/12/2019 às 10h59

Câmara realiza Sessão solene em homenagem póstuma ao ex-vereador Agripino Lisboa

Foi realizada no plenário da câmara municipal de Bernardino Batista, Região de Cajazeiras, uma sessão solene em homenagem póstuma ao ex-vereador Agripino Lisboa, falecido nessa segunda feira (02), aos 91 anos de idade, em sua residência na comunidade de Capoeiras, zona rural do município.

VEJA MAIS: Morre aos 91 anos político da Região de Cajazeiras que garantia ser virgem; ele ficou conhecido na PB

A sessão foi presidida pelo vereador Aurilene Barbosa, que dispensou a leitura da ata anterior, e contou com as presenças dos vereadores: Cícero Paulo, João de Deus, Sebastião Estrela, Alcineide Egídio e Maria de Fátima Alves, oportunidade em que também foi justificada as ausências dos vereadores Aldo Andrade e Eliete Silva, que estão em São Paulo com compromissos já assumidos anteriormente, e do vereador Alisson Ruy que se encontra tratando de problemas pessoais em João Pessoa.

Estiveram presentes ao ato solene e de solidariedade, o prefeito Gervázio Gomes, o vice-prefeito Assizinho, o ex-prefeito Assis Gomes, os ex vereadores colegas de bancada do parlamentar, secretários, familiares e amigos que vieram prestar a última homenagem a Agripino.

Ex-vereador Agripino Lisboa (Foto: Arquivo pessoal)

Várias notas de pesar foram enviadas, entre elas do deputado federal Wilson Filho, do vereador Aldo Andrade e do prefeito Gervázio Gomes, que também decretou luto oficial em todo o território batistense. Uma mensagem via WhatsApp enviada pela vereadora Eliete Silva foi transmitida no sistema de som do plenário da casa, além de várias pessoas acompanharem pelas redes sociais através da transmissão via Facebook.com/camara de Bernardino Batista.

Após as homenagens o corpo do ex vereador foi conduzido ao carro funerário pelos atuais vereadores, em seguida o cortejo se dirigiu para a cidade de Triunfo, onde foi sepultado.

Agripino Lisboa era conhecido por sua postura rígida e conservadora. Na política, em meados dos anos 1990, participou ativamente dos movimentos de emancipação política de Bernardino Batista, terra filha de Triunfo, onde foi eleito vereador nas duas primeiras legislaturas da história do município (1997/2004), período em que a cidade foi administrada pelo prefeito Assis Gomes, a quem foi um dos aliados fiéis e de primeira hora.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: