header top bar

section content

Vice-prefeito de Uiraúna nega rompimento após prisão de Bosco Fernandes e diz que não teme ser preso

Segundo Santiago disse que não rompeu com Bosco e que irá continuar cumprindo com suas funções de vice-prefeito após a prisão do chefe do poder executivo uiraunense

Por Jocivan Pinheiro

21/12/2019 às 12h27 • atualizado em 21/12/2019 às 12h32

Segundo Santiago,vice-prefeito de Uiraúna

O vice-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, negou que esteja rompido politicamente com o prefeito Bosco Fernandes (PSDB), que foi preso na manhã deste sábado (21) durante a operação Pés de Barro da Polícia Federal.

Em contato com o Diário do Sertão, Segundo disse que não rompeu com Bosco e que irá continuar cumprindo com suas funções de vice-prefeito após a prisão do chefe do poder executivo uiraunense.

“Irei continuar cumprindo minhas funções de representante do executivo e garantir a normalidade dos serviços ofertados pelo município, de forma que a população se mantenha tranquila”.

Segundo afirmou ainda que não teme ser preso após os desdobramentos da operação Pés de Barro porque não tem nenhuma relação com as investigações.

VEJA TAMBÉM

Deputado Wilson Santiago é afastado e prefeito de Uiraúna é preso por ordem de ministro do STF

Wilson Santiago foi afastado e Bosco Fernandes preso por ordem do STF

Pés de Barro

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, foi preso na manhã deste sábado durante a operação desencadeada pela Polícia Federal que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão determinados pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram presos dois assessores e o motorista do prefeito. Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão também em endereços do deputado federal Wilson Santiago (PTB).

A operação Pés de Barro tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que, segundo as investigações, realiza pagamentos ilícitos e superfaturamentos de obras no Sertão da Paraíba.

O ministro Celso de Mello determinou ainda o afastamento do deputado federal Wilson Santiago do cargo. As investigações apuram pagamentos de vantagens ilícitas (propina) decorrentes do superfaturamento das obras de construção da Adutora Capivara. O deputado ainda não se pronunciou sobre o caso.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: