header top bar

section content

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros alerta para os riscos de acidentes com prédios e árvores durante chuvas

Tenente-coronel Edênio Mendes falou sobre os cuidados que se deve tomar para evitar incidentes causados no período chuvoso no Sertão da Paraíba

Por Tanammy Freire

10/01/2020 às 18h46 • atualizado em 10/01/2020 às 18h47

Em entrevista ao Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militares de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, disse que diante das constantes ocorrências de chuvas neste período, é comum a ocorrência de incidentes.

O comandante disse que a queda de árvores é um dos problemas causados pelas fortes chuvas, e afirma que o motivo disso seria a falta da poda das árvores por parte dos moradores.

De acordo com o comandante, as árvores em períodos chuvosos tendem a acumular muita água e ficar muito pesadas, podendo cair e ocasionar acidentes.

“Nesse período de chuva acontece muita queda de árvore. Um dos motivos disso é que a população não faz a poda de suas árvores. Ao chover, as árvores acumulam água e ficam mais pesadas; se não tiver uma raiz forte pode cair e ocasionar um acidente”, alertou o comandante.

VEJA TAMBÉM 

Chefe dos Bombeiros diz que chuvas agravam risco de desabamento de prédio em Cajazeiras

Segundo o tenente-coronel Edênio Mendes, para evitar esses transtornos é importante que a população faça a poda de suas árvores regularmente e que prefeitura fique responsável pela poda das árvores das vias públicas. Ele também alertou para os ricos com as estruturas de muros e residências que possam estar comprometidas.

“É importante verificar muros que se encontram sem uma estrutura qualificada para filtrar essas chuvas, e também ficar alerta para as estruturas físicas de estabelecimento comercial e das residências”, disse o tenente-coronel.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: