header top bar

section content

Prefeito de Bonito de Santa Fé diploma novos conselheiros e anuncia conquistas para melhorar a atividade

Eleitos em outubro do ano passado, cinco titulares e cinco suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes do município

Por Secom

12/01/2020 às 11h03 • atualizado em 12/01/2020 às 11h05

Novos conselheiros tutelares de Bonito de Santa Fé foram diplomados

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares ocorreu nesta sexta-feira (10) de forma unificada em todo o Brasil. Em Bonito de Santa Fé, o evento começou às 9:00 horas na sede do CRAS e contou com as presenças de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bonito de Santa Fé (CMDCA), representantes do Poder Executivo Municipal, bem como de demais autoridades legislativas, representantes das entidades e sociedade em geral.

Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e cinco suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

Na ocasião foram empossados os titulares José Ferreira (Cié), Maria José Leite (Zilda), Laurelice Catarina de Sousa (Mô), Francisco Pereira (Tita de Pirró) e Bruno Furtado. Além deles, os cinco suplentes também receberam suas portarias de nomeação.

“Todo o processo para eleição foi acompanho pelo Ministério Público, ou seja, tudo foi extremamente transparente, dando total credibilidade e legitimidade à escolha da sociedade”, lembrou Douglas Araruna, presidente do CMDCA.

Douglas ainda destacou o sucesso do pleito eleitoral no município: “Esta foi a eleição que obteve maior participação da população bonitense. E pelo importante trabalho desempenhado, fomos referência para outros municípios”.

VEJA TAMBÉM

Com apoio da Prefeitura, 2° Festival de Capoeira é realizado com sucesso em Bonito de Santa 

Novos conselheiros tutelares de Bonito de Santa Fé foram diplomados

O prefeito Chico Pereira desejou um bom trabalho aos conselheiros eleitos: “Os conselheiros têm um papel de absoluta importância na sociedade. Eles enfrentam um desafio enorme diariamente e o fazem com muita competência e dedicação em Bonito de Santa Fé. Os desejo muita garra e registro meu apoio a este órgão cuja relevância das atividades prestadas é inquestionável. Parabéns aos eleitos. Que continuem realizando o ótimo trabalho que vem sendo feito até aqui”.

Além do certificado, os novos conselheiros tutelares receberam camisas e kit de estudo. Ainda para melhor exercício do trabalho, o município conta com a chegada de computadores para uso dos conselheiros e em breve um veículo zero km obtido por meio do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares.

O presidente do CMDCA agradeceu a todos que, no decorrer de todo o processo eleitoral, contribuíram para o sucesso do pleito.

“Gostaria de agradecer à população que compareceu ao local de votação, exercendo sua cidadania através do voto facultativo. Agradeço e destaco o trabalho da Comissão Especial Eleitoral, bem como dos membros do CMDCA. Aos candidatos, aos eminentes presidentes de seções, mesários, fiscais, gestores e funcionários da Escola Estadual Monsenhor Morais, que forneceu o espaço. Agradeço ainda à Prefeitura Municipal em nome do prefeito Francisco Carlos de Carvalho, às secretarias de Ação Social, Educação e Administração e todas as demais e seus funcionários pelo apoio incondicional. Todos estes não mediram esforços para que tudo ocorresse com tranquilidade, atingindo o sucesso desejado”.

Douglas ainda agradeceu aos ex-conselheiros tutelares (mandato 2017-2020) que receberam uma menção de honra ao mérito e uma singela lembrança em forma de agradecimento pelo trabalho desempenhado no município.

Fotos

Recomendado pelo Google: