header top bar

section content

VÍDEO: Secretária rebate denúncias do ex-prefeito Carlos Antônio sobre saúde ‘desastrosa’ em Cajazeiras

Francimones Albuquerque fala sobre laudos do CDI, pediatras na Policlínica e suposta falta de equipamentos e condições de trabalho nos Postos de Saúde da cidade

Por Jocivan Pinheiro

05/03/2020 às 16h52 • atualizado em 05/03/2020 às 18h30

A secretária de Saúde de Cajazeiras, Francimones Albuquerque, comentou nesta quinta-feira (05) as denúncias do ex-prefeito Carlos Antônio em recente entrevista à TV Diário do Sertão.

Segundo o ex-prefeito, mulheres realizaram exame de mamografia no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) no mês de outubro de 2019 e até agora não receberam o resultado.

Em entrevista à TV, Francimones confirmou o atraso, mas garantiu que até o dia 10 de março todos os laudos serão entregues. Segundo ela, os laudos de outubro, novembro e parte dos de dezembro foram entregues.

De acordo com a secretária, o problema só será resolvido quando for encerrado o processo licitatório para a escolha da empresa que vai emitir os laudos.

Ela explica que a empresa vencedora colocou valores muito abaixo do preço de mercado e por isso outra empresa entrou com uma ação na Justiça para refazer o processo. Sendo assim, o município precisa aguardar a resolução da ação.

“Com o processo licitatório, nós esperávamos resolver essa questão dos laudos porque as pessoas precisam que o resultado seja recebido em tempo hábil. Nós estamos aguardando esse tempo de rezões e contrarrazões para nós identificarmos qual vai ser a empresa que vai fazer a emissão dos laudos, e a gente possa resolver essa questão dos prazos”.

VEJA TAMBÉM

Carlos Antônio avalia a saúde pública da gestão do prefeito José Aldemir como sendo ‘desastrosa’

Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras

Carlos Antônio também denunciou que não estariam ocorrendo atendimentos pediátricos na Policlínica, mas Francimones rebateu esclarecendo que uma médica pediatra realiza atendimentos semanais, e que ela é a única concursada para a Policlínica, pois os demais pediatras atendem nos PSF. Segundo a secretária, esse quadro é semelhante ao da gestão da ex-prefeita Denise Oliveira.

“Eu acredito que aconteceu um equívoco por parte do ex-gestor em querer denegrir a imagem da nossa gestão. Nós temos nossas falhas, nossas dificuldades, mas o atendimento de pediatria é semelhante ao que acontecia na gestão anterior”.

A secretária também falou sobre a denúncia do ex-prefeito com relação aos postos de saúde do município, onde estariam faltando equipamentos e condições de trabalho para os médicos.

Segundo ela, a estrutura inadequada de alguns postos é um problema que vem de outras gestões e que a atual está tentando resolver. Quanto ao material hospitalar, as licitações já foram realizadas. E com relação aos medicamentos, o município está aguardando a entrega por parte das empresas, avisou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: